Pesquisar
Close this search box.

Brasileiro conquista segundo lugar em concurso internacional de gastronomia

Durante a competição, Guilherme Razente concorreu com 100 estudantes de todo o mundo, sendo que só seis chegaram à final

Foto: swisseducation.com.br

 

Uma ótima notícia para o mercado brasileiro de gastronomia. Afinal, um brasileiro conquistou o segundo lugar no concurso internacional de gastronomia Cook ‘N’ Battle, que é organizado pelo renomado Swiss Education Group (SEG).

 

Durante a competição, Guilherme Razente concorreu com 100 estudantes de todo o mundo, sendo que só seis chegaram à final. Ele foi contemplado com uma bolsa de estudos no valor de 10 mil francos suíços, cerca de 56 mil reais, na Culinary Arts Academy Switzerland (CAA), que é referência global no ensino da gastronomia e escola parceira do Centro Europeu de Curitiba”, informa a assessoria de imprensa da instituição de ensino.

 

O Chef Guilherme Razente e sua criação ‘La Vita in Rosa’ – Foto: @gui.razente

 

É válido ressaltar que a receita que garantiu o lugar de Razente entre os finalistas tem o nome de ‘La Vita in Rosa’, “que foi inspirada nos jardins italianos na Primavera e que traz rosas como ingrediente principal. Com diversas pétalas, ele apresentou um prato sofisticado e saboroso que rendeu o segundo lugar na competição. Razente aperfeiçoou os conhecimentos em gastronomia no Centro Europeu no Brasil e, logo em seguida, decidiu fazer uma especialização na Suíça. Atualmente, o brasileiro faz estágio na Itália como aluno da Culinary Arts Academy Switzerland, e, agora, tem a oportunidade de continuar o segundo ano na academia com a bolsa de estudos”, detalha a assessoria.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Rogerio Gobbi, Diretor Acadêmico do Centro Europeu, comentou que “o prêmio muito nos orgulha em ver um ex-aluno alcançando prestígio internacional e se destacando na profissão, além de nos deixar certos de que devemos continuar incentivando talentos e investindo em um ensino sintonizado com a exigências internacionais”, afirma.

 

Para ver o prato de rosas sendo preparado por Razente durante o concurso, CLIQUE AQUI!

 

O Cook ‘N’ Battle

 

De acordo com Valquiria Mac-Dowell, representante da Swiss Education Group na região Sul do Brasil, o atual foco da competição Cook ‘N’ Battle é incentivar a arte da gastronomia ao redor do mundo. “O principal objetivo é chamar a atenção das pessoas para a culinária, de forma que a arte da gastronomia seja cada vez mais valorizada. Essa é uma forma de incentivar e descobrir novos talentos na cozinha, além de oferecer a oportunidade para que os profissionais possam construir uma carreira de sucesso”, explica.

 

A segunda edição do evento teve mais de 100 inscrições de estudantes com mais de 16 anos de diversas nacionalidades, mas apenas seis países foram representados na final: Colômbia, China, Myanmar, Quênia, Coreia do Sul e Brasil. Assim como, dez chefs renomados na culinária internacional foram responsáveis por avaliar os pratos e compor o time de jurados. Entre eles, estava o chef suíço Anton Mosimann, que atende o Palácio de Buckingham em ocasiões especiais.

 

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...