Pesquisar
Close this search box.

Programa Germinar 2021 está com inscrições abertas

Promovido pela M. Dias Branco, ação de relacionamento com startups tem como objetivo buscar soluções para o negócio atual e em novos negócios

Foto: Getty Images

 

Buscar soluções para o negócio atual e em novos negócios. Esse é o objetivo principal do Programa Germinar 2021, que é promovido pela M. Dias Branco, empresa líder nacional em massas e biscoitos e que está com inscrições abertas.

 

Essa é a quarta edição do programa que, neste ano, “traz 10 desafios pré-estabelecidos: aumento do prazo de validade dos produtos mantendo as características originais; impressão 3D em alimentos que acelere a prototipação de novos produtos, como massas e biscoitos; algoritmo para direcionamento do desenvolvimento sustentável de novos produtos e embalagens; gestão remota para execução de testes industriais; inteligência artificial para cenários de commodities; tecnologias para rastreabilidade de produtos; soluções para análise e geração de insights focadas em reputação de marca; soluções em trade marketing, buscando a loja perfeita; oportunidades em novos negócios, como foodtechs de produtos e ingredientes, alinhadas às tendências de saudabilidade e nutrição; e novos modelos de negócio, de informação ao cliente a marketplace”, detalha a assessoria de imprensa da companhia.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Fernando Bocchi, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da M. Dias Branco, revelou que está entusiasmado com o Germinar 2021, já que as edições anteriores foram muito positivas. “O Germinar tem sido bem-sucedido na M. Dias Branco devido aos ganhos proporcionados para todo o ecossistema de inovação. A companhia oferece aos participantes do programa a oportunidade de testar e validar suas soluções através da execução de um Projeto-Piloto alinhado aos desafios. As startups poderão se tornar parceiras ou fornecedoras da empresa”, convida.

 

Bocchi destacou ainda que “a cada edição, alinhamos previamente os desafios com as oportunidades e necessidades da empresa. Agora, temos o foco direcionado aos avanços em P&D 4.0 e novas oportunidades em ingredientes, produtos e modelos de negócios. Esperamos encontrar soluções que nos tragam diferencial competitivo, além da oportunidade de entrada em novas categorias e diversificação do portfólio”, afirma.

 

Inscrições

 

As inscrições do Programa Germinar 2021 podem ser feitas por meio do site wwww.germinarmdiasbranco.com.br até o dia 30 de julho. “O Germinar 2021 será realizado em parceria com a Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação. O programa foi estruturado em cinco fases: inscrições até 30 de julho; pitch day em 10 agosto; imersão no dia 27 do mesmo mês; desenvolvimento do projeto piloto a partir de 20 de setembro; apresentação e avaliação dos resultados obtidos a partir da solução proposta em 19 de dezembro. O programa será concluído em 15 de janeiro de 2022”, informa a assessoria.

 

O Programa Germinar

 

Lançado em 2018, o Programa Germinar “nasceu em um processo iniciado no fim de 2017, com uma viagem de executivos da M. Dias Branco a polos de inovação globais, incluindo o Vale do Silício, na Califórnia (EUA), que abriga as maiores empresas de tecnologia do mundo. Inspirada pelos ganhos mútuos, a empresa assumiu a responsabilidade de incentivar o fomento do foodtech a partir da conexão com startups. O seu objetivo é o de encontrar novas formas de inovar e aumentar a rentabilidade do negócio, ao mesmo tempo em que impulsiona o crescimento das startups”, reforça a assessoria.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...