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Foodtech Papila Deli passa a fazer parte do Programa Scale-Up Varejo da Endeavor

O programa de aceleração contempla as empresas que mais crescem no Brasil e conta patrocínio gold da Arezzo&Co por meio do ZZ Ventures, sua frente de corporate venture capital

Alex, Bruno e Antônio, sócios-fundadores do Papila Deli. Foto: Divulgação

 

Novidade no mercado food service! A foodtech Papila Deli acaba de anunciar que, agora, faz parte do Programa Scale-Up Varejo da Endeavor, que se trata de uma ação de aceleração que contempla as empresas que mais crescem no Brasil e conta patrocínio gold da Arezzo&Co por meio do ZZ Ventures, sua frente de corporate venture capital.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da marca, “a novidade chega logo após a inauguração da segunda loja da Papila Deli, com pouco mais de um ano de fundação, e o anúncio de uma forte expansão. Ainda em 2021, a startup pretende abrir mais duas unidades, lançar uma quarta marca gastronômica e finalizar a construção da nova cozinha central em um espaço de 1.200 mlocalizado no Itaim, em São Paulo. O Scale-Up é um programa de aceleração da Endeavor, que é uma rede global formada pelos empreendedores e empreendedoras à frente das empresas que mais crescem no mundo. No Brasil desde 2000, promove um ecossistema que estimula o crescimento e impacto dos empreendedores e empreendedoras que lideram scale-ups. A Papila Deli foi uma das 11 selecionadas dentre as mais de 300 candidatas e, nos próximos cinco meses, contará com o apoio de uma mentora madrinha ou mentor padrinho para direcionar os principais desafios de crescimento do negócio, além de meetups com as maiores referências em negócios do varejo e conexões com as corporações parceiras e executivos e executivas da Arezzo&Co para oportunidades de geração de negócios”, detalha.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Bruno Kormes, sócio-fundador da foodtech, avaliou que “a aceitação e o crescimento rápido da Papila Deli mostra que o formato dark kitchen é uma tendência da gastronomia brasileira e não apenas uma solução temporária para o isolamento social durante a pandemia de Covid-19. Prova disso é o nosso crescimento contínuo, mesmo com a reabertura dos restaurantes tradicionais e a ampliação da capacidade e horário de funcionamento”, disse.

 

Expansão da Papila Deli

 

Durante o primeiro semestre de 2021, com suas três marcas (Papila Poke, Papila Wok e Papila Fresh), a Papila Deli quadruplicou o número de caixinhas vendidas, atingindo o patamar de 173 mil unidades, quando ainda contava com apenas uma unidade na região do Itaim Bibi, zona sul de São Paulo. “Esse resultado é reflexo da alta fidelidade do consumidor, que aproveita as diversas marcas para variar sua experiência gastronômica ao longo da semana, mas sem abrir mão da qualidade dos produtos, da entrega rápida e do preço justo. A receita rende impressionantes 85% de taxa de recompra todos os meses. Para darmos conta dessa demanda crescente, passamos de trinta funcionários, tamanho da nossa equipe no ano passado, para mais de cem colaboradores diretos, atualmente. Isso sem contar com os trabalhadores indiretos que fazem as entregas”, destaca Alex Lewkowicz, outro dos três sócios-fundadores e idealizadores do negócio.

 

Papila Fresh, uma das culinárias oferecidas pelo conceito. Foto: Divulgação

 

O esperado pelos empresários é que os resultados da Papila Deli tripliquem até o fim de 2021, considerando o funcionamento da segunda loja, localizada no Tatuapé, zona Leste de São Paulo, e os planos de inaugurar outras duas lojas e lançar uma nova marca até dezembro.

 

Saiba mais sobre o Papila Deli Aqui

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