Pesquisar
Close this search box.

Criadora da Conta Digital iFood anuncia programa de crédito curto para restaurantes da plataforma

Chamado de Dinheiro Rápido, programa da MovilePay será lançamento nacionalmente neste mês de julho

IfoodCredito scaled 1
IfoodCredito scaled 1

 

Atenção, proprietários de restaurantes de todo o Brasil. A MovilePay, fintech do Grupo Movile criadora da Conta Digital iFood, acaba de anunciar a criação de um programa de crédito curto para os restaurantes já cadastrados na plataforma.

 

Chamado de Dinheiro Rápido, o programa será lançamento nacionalmente ainda neste mês de julho. “Trata-se de um serviço de crédito curto sob demanda. A novidade oferecerá empréstimos pequenos com condições pré-estabelecidas, como custo, parcelamento e volume, para que o restaurante utilize sob demanda dentro da conta digital e pague no próximo repasse. O benefício está em fase de testes desde o começo de maio, com 1.300 restaurantes que possuem a Conta Digital iFood. E, neste mês, estará disponível para os restaurantes elegíveis dentro de toda a base, que, hoje, possui mais de 150 mil contas”, destaca a assessoria de imprensa da MovilePay.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Daniel Bergman, CEO da MovilePay, explicou que “nesse cenário ainda desafiador para o setor devido à pandemia de Covid-19, o Dinheiro Rápido é uma iniciativa fundamental para apoiar pequenos e médios restaurantes cadastrados no iFood. A ideia é que esse crédito curto, rápido e fácil garantido pela MovilePay seja uma forma de suprir a demanda dos restaurantes por capital emergencial para cumprir pagamentos, fazer compras e arcar com custos sazonais sem caixa. Além disso, o empréstimo é uma solução para a queda inesperada no faturamento e pode ajudar estabelecimentos a não fecharem”., ressalta.

 

Como funciona o programa?

 

O programa Dinheiro Rápido funciona da seguinte maneira: “os restaurantes são selecionados por já possuírem crédito pré-aprovado devido ao seu perfil e histórico na plataforma iFood. Como o estabelecimento já está aprovado para esse serviço financeiro, o dono do restaurante pode solicitar o crédito diretamente no aplicativo, com a facilidade e agilidade de alguns cliques. O dinheiro é creditado na conta na mesma data da solicitação e esse valor será debitado no próximo dia de repasse. Caso não haja 100% do valor devido, o residual será cobrado no repasse seguinte. As taxas cobradas ficarão na margem de 1,79% a 1,99%”, informa a assessoria.

 

Conta Digital iFood

 

Lançada em outubro, a Conta Digital iFood oferece aos seus usuários operações bancárias, além de serviços de crédito e de adquirência. Em pouco mais de sete meses de operação, a conta vem se consolidando como o banco dos restaurantes e, só em crédito de longo prazo, já registra cerca de 10 mil clientes beneficiados e R$ 200 milhões concedidos. “Com o lançamento da nova modalidade de crédito curto e devido ao sucesso inicial dos serviços, a MovilePay espera atingir um número ainda maior de restaurantes favorecidos com a novidade, expandindo ainda mais a frente de crédito da fintech. Acompanhamos de perto as dificuldades diárias que os donos de restaurantes enfrentam com a gestão financeira dos negócios e sabemos que os pequenos e médios estabelecimentos são os que mais sofrem com obstáculos no acesso a crédito. Por isso, nosso principal objetivo de negócio com a Conta Digital do iFood é garantir acesso aos melhores serviços e produtos financeiros com baixa burocracia. O Dinheiro Rápido é mais um passo para a democratização desses serviços e será um benefício fixo no banco dos restaurantes, oferecido mesmo após a pandemia”, revela Bergman.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter