Pesquisar
Close this search box.

Soul Kitchen lança ‘Mesa da Vó’ com a proposta de humanizar a relação com a comida no delivery

Nova projeto da incubadora começa com receitas colhidas a dedo no ‘caderninho’ de memórias afetivas de chefs e convidados

MesadaVo scaled 1
MesadaVo scaled 1

 

Recriar a atmosfera dos almoços familiares de domingo nos atuais tempos de pandemia de Covid-19 por meio de uma nova operação ao reunir receitas de avós de chefs de culturas e perfis diferentes e, assim, ampliar o negócio. Esse é o novo plano da Soul Kitchen, incubadora de projetos que conecta pessoas por meio do alimento, que acaba de anunciar o lançamento de uma nova unidade do setor de delivery da marca: o ‘Mesa da Vó’.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da incubadora, “a proposta é humanizar a relação com a comida e o projeto será iniciado com receitas colhidas a dedo no ‘caderninho’ de memórias afetivas de chefs e convidados disponibilizadas por delivery e na cozinha do Soul Kitchen. Dentre os confirmados, estão Zenaide da Silva Magalhães, avó da Chef Tássia Magalhães, Avó Ivani Righetti Ribeiro e Almeida, mãe do Chef William Ribeiro, Aparecida Canato Corrêa (in memoriam), avó do Chef Marcelo Corrêa Bastos, e uma homenagem também à Dona Hideko (in memoriam), avó da Chef Carol Iwai, da A Padeira. Os pratos serão recriados com interferências mínimas para que guardem aquilo que são em essência pela equipe do Soul Kitchen, sob a gestão da Chef Lucia Sequerra, de 55 anos. Parte dos pratos estará disponível em versão congelada, assim, se você quiser uma porção a mais da deliciosa costelinha ou um molho à bolonhesa para ter no freezer, é só pedir! Dicas preciosas para uma finalização perfeita acompanham os pratos. A ideia é que as pessoas possam reproduzir o clima dos encontros e refeições da casa da avó”, detalha.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Alexandre Pernet, fundador da Soul Kitchen, comentou que “inúmeros negócios de delivery de comida surgiram nos últimos tempos e acreditamos que a relação com a comida ficou um tanto quanto banalizada. Nossa intenção com o ‘Mesa da Vó’ é recriar os momentos à mesa. Não é comida para comer entre duas mensagens de WhatsApp, é comida para todo dia com cara de comida de domingo”, ressalta.

 

O empresário revelou ainda que o projeto ‘Mesa da Vó’ é fruto de uma ação de sucesso já realizada pela empresa e que, por isso, serviu de inspiração. “Fizemos um projeto semelhante em 2018, no qual oito avós de diferentes nacionalidades cozinhavam no Soul Kitchen uma vez por mês. Com o aprendizado e inspiração, decidimos criar o projeto em versão delivery, ampliando ainda mais o alcance da ação e levando um menu maravilhoso que temos certeza que irá ativar as melhores memórias das pessoas”, garante.

 

Cardápio

 

O cardápio do ‘Mesa da Vó’ é marcado pelo “ar de rotisserie, com cocção lenta, ingredientes selecionados e de fácil finalização sem perder qualidade, textura e uma pegada de comida caseira. O menu traz opção individual no estilo prato do dia com as receitas das avós e combinações de partilha. Todos os pratos contam com uma versão vegetariana”, informa a assessoria.

 

Horário de funcionamento

 

Atualmente, o Soul Kitchen funciona de segunda a sábado, das 12h às 15h, e de sexta e sábado, das 18h às 22h, para refeições no local, To go ou delivery via Instagram ou site .

 

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...