Pesquisar
Close this search box.

Nespresso lança sistema alinhado ao compromisso de carbono neutro até 2022

Chamado de Vertuo, previsão é que todas as cápsulas do novo sistema da marca sejam feitas de 85% de alumínio reciclado até setembro de 2022

VertuoNespresso scaled 1
VertuoNespresso scaled 1

 

Alinhada ao seu compromisso de ser uma empresa carbono neutro até 2022, a Nespressomarca pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentávelacaba de anunciar o lançamento do sistema chamado Vertuo. “O lançamento marca os 15 anos de operação da Nespresso no Brasil e reforça o compromisso de ser uma empresa carbono neutro até 2022, trazendo uma máquina feita de 50% de plásticos reciclados e cápsulas recicláveis. Alinhadas com essa abordagem, todas as cápsulas de café Nespresso, incluindo as do sistema Vertuo, são feitas de alumínio, material infinitamente reciclável, que protege cuidadosamente o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. Até setembro de 2022, a expectativa é que todas as cápsulas de Vertuo serão feitas de 85% de alumínio reciclado”, revela a assessoria de imprensa da companhia.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Cecilia Seravalli, Gerente de Sustentabilidade da Nespresso no Brasil, dividiu que “investimos mais de 5 milhões de reais por ano em ações de reciclagem e, com isso, já conseguimos que 100% dos consumidores tenham acesso à uma solução de reciclagem em sua região. O sistema Vertuo chega alinhado à alta tecnologia e sustentabilidade, engajando nossos consumidores para que nos ajudem a atingir a meta de 20% de reciclagem efetiva até o fim de 2021″, destaca.

 

A Vertuo Next 

 

Ainda conforme a assessoria da Nespresso, “a Vertuo Next é feita com 50% de plásticos reciclados e também vem com um pacote totalmente reciclável feito de material 99,5% reciclado: papel reciclado, papel moldado e papel alumínio para proteger a máquina de arranhões. Essa embalagem inovadora será implementada em todas as máquinas Nespresso até o final de 2021. Além disso, todos os sistemas Nespresso são equipados com um modo de economia de energia ou uma função de desligamento automático para minimizar o uso de energia”, detalha.

 

Em relação ao café do sistema Vertuo, foi divulgado à imprensa que ele “segue o padrão de alta qualidade sustentável da Linha Original: 100% das fazendas fornecedoras para Nespresso no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável, desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora para fornecer aos produtores conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo para sua qualidade de vida. Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países participam e são auxiliados por mais de 450 agrônomos, que os ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável. O sistema Vertuo promete transformar o mercado de café doméstico, atendendo à demanda do consumidor por cafés extraídos de diferentes formas e tamanhos variados de xícaras. Desenvolvido com a inédita tecnologia Centrifusion, o versátil sistema oferece, neste primeiro momento, 18 variedades de cápsulas de café em até quatro medidas diferentes – Mug (230ml), Gran Lungo (150ml), Double Espresso (80ml) e Espresso tracional (40ml), além do surpreendente crema espesso, uma marca registrada da marca desde a criação linha Original. O crema protege os aromas do café, selando-os na xícara, liberando-os enquanto o consumidor o aprecia”, informa.

 

Quando o sistema Nespresso Vertuo e seus cafés estarão disponíveis?

 

O novo sistema Nespresso Vertuo e seus cafés referentes estarão disponíveis a partir do dia 26 de abril, nas Boutiques Nespresso localizadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Já para os demais cidades do Brasil, o lançamento estará disponível na mesma data, no canal online www.nespresso.com/br, no aplicativo da marca e no telefone 0800 7777 737, além do parceiro Fastshop . Experimente!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...