Pesquisar
Close this search box.

Venda de alimentos e bebidas na plataforma Mercado Livre alcança 700% de crescimento

Entre os campeões de vendas do segmento CPG da marca, as bebidas e os alimentos estão no topo do ranking

MercadoLivre scaled 1
MercadoLivre scaled 1

 

Crise também é oportunidade e esse tem sido o lema para muitos negócios ligados ao setor de alimentos e bebidas em meio à todas as dificuldades impostas pela atual pandemia de Covid-19. Afinal, o Mercado Livre, companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, por exemplo, acaba de anunciar que a venda de alimentos e bebidas na plataforma já alcançou 700% de crescimento.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da marca, “entre os campeões de vendas do segmento CPG no Mercado Livre, as bebidas e os alimentos estão no topo do ranking, com um crescimento de 812% e 644%, respectivamente. Outros destaques são os produtos de limpeza (576%), artigos das seções de bebê (451%) e pets (379%), além de beleza e cuidado pessoal (205%). O período analisado foi março de 2020 a março de 2021”, detalha.

 

Atualmente, o Mercado Livre disponibiliza alimentos não perecíveis e bebidas de vendedores variados e um portfólio de produtos de lojas oficiais de grandes empresas, como Diageo, Pernod Ricard, Eataly, Evino, Unilever e P&G.Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Veículos, Imóveis e Serviços, Mercado Ads e Mercado Shops. O www.mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 74 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 23 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são mais de 275 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos”, informa a assessoria.

 

Na Rede Food Service você sempre fica sabendo do que acontece no mercado de alimentação fora do lar.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...