Pesquisar
Close this search box.

GreenYellow lança solução para evitar perdas no varejo alimentício

Novidade chamada de EasyTemp, tem como objetivo realizar o monitoramento remoto inteligente de balcões e geladeiras

greenyellow scaled 1
greenyellow scaled 1

 

Ajudar o segmento do varejo alimentício, assim como pequenas e médias indústrias de alimentos, que precisam controlar seus equipamentos de maneira inteligente e eficiente a fim de evitar perdas. Esse é o objetivo do novo lançamento da multinacional francesa GreenYellow, desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro.

 

De acordo com Pierre-Yves Mourgue, Diretor-Presidente da GreenYellow no Brasil, “essa nossa solução inovadora para os balcões reduz perdas, evita autuações da Anvisa e proporciona economia de mão de obra. Com a implementação do EasyTemp da GreenYellow, o varejista não precisa mais medir a temperatura dos balcões manualmente, várias vezes ao dia”, ressalta.

 

Mourgue pontua também que, com o serviço oferecido pela GreenYellow, o processo será realizado de forma automática e inteligente a partir de medidores sem fio da empresa, altamente tecnológicos, capazes de gerar dashboards e alertas automáticos em uma plataforma exclusiva. “Com o mundo cada vez mais digital, entendemos que o varejo está aberto a tecnologias de IoT (Internet das Coisas). Ou seja, sistemas avançados, com análise de dados em tempo real e todos conectados. Temos o comprometimento de fomentar a inovação em nossas soluções, as quais podem ajudar muito as empresas”, afirma.

 

O Diretor-Presidente da GreenYellow no Brasil destaca ainda que “o EasyTemp promove a redução de desperdício de produtos, a consolidação automática das informações por seção e tipo de balcão, além de contar com alertas em tempo real sobre inconsistências e apoio no cumprimento das normas e histórico online para consulta. Com uma solução acessível, é possível obter informações em tempo real, muito precisas e sem interferência humana, consolidando ainda mais a marca dos nossos clientes. Outro benefício é promover uma gestão de ativos refrigerados, permitindo otimizar parâmetros dos sistemas com foco em eficiência energética”, detalha.

 

Projeto piloto

 

Um projeto piloto do EasyTemp já está sendo realizado no Grupo Pão de Açúcar (GPA), englobando 15 lojas Extra e Pão de Açúcar. “Os resultados se mostraram expressivos. Foram instaladas mais de 1.300 unidades de medidores sem fio em lojas no Rio de Janeiro e em São Paulo, nas quais 100% das perdas potenciais foram alertadas. Ou seja, todos os problemas potenciais são identificados pela solução a fim de evitar perda de produtos. Além disso, em função dos ajustes de parâmetros, identificou-se um ganho em eficiência energética de 359 MWh no consumo de energia, equivalente ao consumo de quase dois minimercados. Com o sucesso do piloto, o GPA fechou uma parceria conosco para a implantação do EasyTemp nas mais de 660 lojas das bandeiras Extra e Pão de Açúcar”, divulga a assessoria de imprensa da GreenYellow.

 

Conforme Luiz Henrique Costa, COO do GPA, “dentro do dia a dia de uma rede de lojas, é fundamental podermos acessar todas as informações a fim de tomarmos alguma ação, se necessário. Esse tipo de previsibilidade que a tecnologia EasyTemp nos proporciona contribui para a performance dos equipamentos e também para o sucesso do nosso trabalho”, avalia.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...