Pesquisar
Close this search box.

Ferramenta gratuita para gestão de bares e restaurantes é lançada pela Ajinomoto Food Service

Chamada de Meu Negócio, plataforma oferece cursos online com certificação, cardápio digital, entre outras produtivas funções

Mariana Pelozio (@marianapelozio) e Marcelo Nagata (@marceloynagata), terão conteúdos exclusivos na plataforma (Foto: Divulgação)

 

Com o objetivo de ajudar os empresários do ramo food service fortemente impactados pela atual pandemia de Covid-19, a Ajinomoto Food Service, divisão da Ajinomoto do Brasil voltada à alimentação fora do lar, acaba de lançar uma ferramenta gratuita para gestão de bares e restaurantes.

 

Chamada de Meu Negócio, a plataforma oferece cursos online com certificação, cardápio digital, entre outras produtivas funções, tendo sido desenvolvida em parceria com a agência Digital Industry. “O portal Meu Negócio terá o apoio de dois embaixadores e chefs de cozinha: Mariana Pelozio (@marianapelozio) e Marcelo Nagata (@marceloynagata), donos dos restaurantes Duas Terezas e Cantina D´Irene, respectivamente – ambos bastante tradicionais em São Paulo. A dupla fará uma série de publicações em suas redes sociais e também contribuirá com a divulgação de conteúdos exclusivos na plataforma, desde dicas de gestão até receitas com melhor aproveitamento de alimentos.

 

 

O portal Meu Negócio não ficará restrito às ferramentas de gestão das contas. Entre as principais funcionalidades, também serão disponibilizados treinamentos à distância com certificação para os funcionários dos restaurantes, calculadora de custos das receitas, um canal de contato para tirar dúvidas técnicas diretamente com os chefs da Ajinomoto Food Service e uma função que permite que os donos de restaurantes criem cardápios digitais que possam ser acessados via Código QR (código visual lido pela câmera do celular), funcionalidade alinhada às medidas sanitárias necessárias devido à pandemia de Covid-19″, detalha a assessoria de imprensa da marca.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Eliane Mello, Gerente de Marketing da Ajinomoto Food Service, disse que “nesse momento de dificuldades, estamos concentrando nossos esforços para auxiliar parceiros e todos os profissionais do food service a enfrentarem essa fase da melhor forma possível. Nós adotamos o lema ‘Enfrentando a crise juntos’. Por isso, queremos estar sempre ao lado desses empreendedores e empreendedoras, contribuindo com dicas e informações úteis em todos os canais de contato, que, agora, contemplam o portal Meu Negócio. Existem no mercado muitos softwares pagos e com cobranças de mensalidade. Nosso diferencial está em oferecer uma ferramenta versátil e totalmente gratuita, que atende às diversas necessidades e esclarece as dúvidas mais comuns dos operadores. Cada detalhe surgiu a partir de pesquisas com esses profissionais que estão na luta diária para oferecer alimentação à população, seja no delivery ou nos restaurantes adaptados à nossa nova realidade”, ressalta.

 

Como acessar o Meu Negócio?

 

O portal Meu Negócio pode ser acessado pelo endereço digital www.ajinomotomeunegocio.com.br.

 

A plataforma possui adequações para qualquer tipo de tela (desktop, celular, tablet e outros). Entre e confira!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter