Pesquisar
Close this search box.

Abracerva e Abralatas criam premiação inédita de design na lata

Marcas de todo o país pode participar do Prêmio Design na Lata, que será realizado todo em formato online devido à pandemia

iStock 1140635488
iStock 1140635488

 

Valorizar o trabalho de marcas, agências e designers que trabalham com latas de alumínio para bebidas. Esse é o objetivo principal de uma premiação inédita de desgin na lata criada em conjunto pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio para Bebidas (Abralatas). “As latas de alumínio para bebidas são uma tendência em vários mercados. Praticidade, segurança e sustentabilidade são alguns atributos que garantem a ascensão desse formato também entre as cervejarias artesanais independentes brasileiras”, contextualiza a assessoria de imprensa do prêmio.

 

(Foto: Divulgação)

 

Em entrevista à Rede Food Service, Cátilo Cândido, Presidente Executivo da Abralatas, complementou que “um dos diferenciais da lata de alumínio é a variedade gráfica dos rótulos. Além de permitir a impressão em 360 ͦ, isso faz da latinha a embalagem perfeita para os designers usarem a imaginação porque toda a superfície pode ser utilizada”, explica.

 

Como funciona a premiação?

 

A premiação foi idealizada pelas associações em duas etapas. A primeira é totalmente online devido à pandemia e por meio da qual as cervejarias enviam imagens do rótulo criado no ato da inscrição. Em seguida, esses rótulos serão analisados com base em critérios técnicos e éticos por uma comissão da Abracerva. Na sequência, os mesmos irão passar pela avaliação de profissionais de publicidade, visual merchandising e design. E, ao final, os 15 melhores classificados são enviados para a segunda etapa, que inclui o encaminhamento de amostras físicas do material para a sede da Abracerva, em Brasília.

 

A distribuição das latas para os jurados e a divulgação dos três vencedores será no dia 14 de dezembro. No entanto, até lá e a partir do dia 6 de novembro, os consumidores também podem escolher as suas latas de alumínio favoritas entre as 15 finalistas por meio de uma votação popular no site www.premiodesignnalata.com.br.

 

Quem pode participar?

 

As marcas de todo o Brasil que tenham produtos registrados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), fabricados e comercializados em território nacional pode participar do Prêmio Design na Lata.

 

Como se inscrever?

 

As inscrições para o Prêmio Design na Lata são gratuitas e podem ser feitas até a próxima sexta-feira (23). Basta entrar neste site:  http://www.premiodesignnalata.com.br.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...