Pesquisar
Close this search box.

Nestlé Brasil realiza o programa Sucessores Brokers 3.0

Até dezembro de 2020, jovens serão capacitados para conhecer melhor a realidade do mercado e dos negócios da multinacional

Futuros Brokers conhecerão as principais áreas da companhia, realizando imersões em setores estratégicos do negócio. (Foto:Divulgação)

 

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 90% das empresas no Brasil possuem perfil familiar, representando cerca de 65% do PIB e empregando 75% dos trabalhadores do país. Dados da Pesquisa Global da PwC sobre empresas familiares (2018) indicam ainda que 44% das empresas desse tipo não têm um plano de sucessão e 72,4% não apresentam uma sucessão definida para cargos-chave.

 

Paralelo à essa realidade, nos últimos meses, muitos trabalhadores e empresas tiveram sua rotina alterada drasticamente devido à atual pandemia de Covid-19. Por isso, nesse cenário de dúvidas e incertezas, o planejamento sucessório tem se provado essencial para empresas familiares e seus profissionais que querem se manter competitivas.

 

Com o objetivo de fazer diferença em um período tão conturbado, a Nestlé, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, está realizando o programa  Sucessores Brokers 3.0, que é “uma iniciativa voltada para descendentes ou sucessores dos Brokers, termo que define empresas ou indivíduos que prestam serviços à indústria, cuidando das vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição às lojas de varejo”, explica a assessoria de imprensa da marca.

 

O previsto é que, até dezembro de 2020, jovens sucessores de parceiros de vendas da Nestlé sejam capacitados para conhecer melhor a realidade do mercado e dos negócios da multinacional. Para isso, estão sendo ofertados cursos online e atividades virtuais de engajamento. Assim, “os futuros Brokers conhecerão as principais áreas da companhia, realizando imersões em setores estratégicos como vendas, transformação digital, supply chain, RH, finanças, entre outros. Para as atividades de engajamento, estão previstos cafés virtuais com o CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, o Vice-Presidente de Vendas, Josué de La Maza, e o Vice-Presidente de Recursos Humanos & Compliance, Enrique Rueda”, detalha.

 

As aulas virtuais ocorrem duas vezes ao dia, com duração de duas horas cada. Além disso, ao longo da iniciativa, os participantes serão convidados a idealizar e desenvolver projetos a serem aplicados aos negócios dos Brokers. Assim como, reuniões de acompanhamento mensal são realizadas para consolidar o aprendizado prático antes da apresentação final do projeto.

 

Na Rede Food Service é assim. Sempre trazemos novidades e aprendizados sobre o mercado de alimentação fora do lar especialmente para você.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...