Pesquisar
Close this search box.

Espírito Cacau cresce 50% com aquecimento do mercado de chocolates funcionais e veganos em meio à pandemia

Com o bom resultado, marca capixaba three to bar já investe em lançamentos para atender os consumidores que buscam produtos mais saudáveis

(Foto: Divulgação)

 

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) apontou que 75% da população brasileira consome chocolate, sendo a versão ao leite a preferida, seguida pelo branco e pelo o meio amargo. Entretanto, nos últimos meses em meio à atual pandemia de Covid-19, essa realidade vem mudando com o crescimento de 30% do consumo de chocolates com alto teor de cacau por serem ricos em antioxidantes e proporcionarem diversos benefícios à saúde.

 

Nesse positivo cenário, a marca capixaba three to bar Espírito Cacau anunciou que cresceu 50% em decorrência desse aquecimento do mercado de chocolates funcionais e veganos.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Paulo Gonçalves, diretor da Espírito Cacau e produtor de cacau em Linhares, explicou as razões do crescimento da marca mesmo em tempos de incertezas como os atuais. “Hoje, o consumidor quer um chocolate de qualidade, sem química e saudável, porque, sabendo que o chocolate com alto teor de cacau aumenta a imunidade, ele prefere esse tipo produto sem olhar para o preço e sim para os benefícios que ele proporciona. Nos últimos três meses, conseguimos aumentar nossas vendas em 50% e ampliar a presença no mercado com mais redes varejo procurando a nossa marca”, afirma.

 

Gonçalves partilhou ainda que o aumento das vendas foi uma surpresa, apesar de saber do grande diferencial dos produtos funcionais e veganos. “Como fazemos toda a cadeia, desde o cultivo na fazenda até o produto final, conseguimos controlar a colheita, a fermentação e a secagem. Com isso, não precisamos usar nenhum aromatizante ou produto químico para melhorar o nosso chocolate. Usamos somente nossa massa de cacau porque já fizemos todo esse controle para preservar o sabor, aroma e terroir da nossa terra natal. Não estávamos contando com esse aumento na demanda e acredito que nem o mercado também estava preparado. Sentimos essa mudança e já estamos finalizando dois lançamentos. Acredito que esse movimento não é apenas uma tendência e sim um hábito que veio para ficar”, revela.

 

A Espírito Cacau

 

A Espírito Cacau é uma das empresas pioneiras na produção de chocolate em versões 100% naturais e com poucos ingredientes no Brasil.

 

Em suma, a marca capixaba usa apenas massa e manteiga de cacau cultivado em fazendas próprias, açúcar demerara e lecitina de girassol para produzir sua linha de barras composta pelas versões 31%, 46%, 55%, 70%, 85% Cacau e 85% Cacau com Nibs. Além disso, voltados às pessoas que buscam uma alimentação mais saudável, os chocolates da Espírito Cacau não possuem gordura hidrogenada, nem aromatizantes e conservantes em suas composições. Assim, com baixas calorias, são fontes de antioxidantes, fibras e proteínas e, com exceção da versão 31% Cacau ao Leite, as demais barras não contém lactose ou glúten, podendo também ser consumidas por pessoas com alergias alimentares, além de vegetarianos e veganos.

 

Já para quem tem ingestão controlada de açúcares, a marca oferece as opções 46% Cacau Zero Açúcar e 70% Cacau Zero Açúcar, adoçadas com stevia e maltitol, e o 100% Cacau Nibs, que é amêndoa do cacau torrada para ser consumida com frutas, iogurtes, sobremesas e sorvetes, entre outras opções.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...