Pesquisar
Close this search box.

Chocolates Garoto anuncia investimentos de cerca de R$ 200 milhões

Válido para 2020 e 2021, valor divulgado será utilizado para modernizar e ampliar unidade da marca em Vila Velha, ES

(Imagem: Nestlé)

 

Apesar da crise social e econômica em decorrência da atual pandemia, alguns setores do ramo food service estão conseguindo bons resultados em meio ao ‘novo normal’. Prova disso é o mercado de chocolates, que apresentou aumento no consumo, conforme pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

O estudo, intitulado de ‘ConVid’, diz que 63% dos adultos jovens, ou seja, de 18 a 29 anos, estão comprando e comendo mais o alimento à base de cacau desde o começo do período de distanciamento social.

 

Perante a esse cenário de expansão, a Chocolates Garoto anunciou um plano de investimentos de cerca de R$ 200 milhões em suas operações para 2020 e 2021. O anúncio foi feito em evento virtual, com a presença do Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Secretário de Governo, Tyago Hoffmann; do Secretário de Desenvolvimento, Marcos Kneip; do Secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto; da Presidente da FINDES, Cris Samorini; do Presidente do Espírito Santo em Ação, Fábio Brasileiro e do Vice-Presidente da Fibrasa, Léo Castro.

 

Liberato Milo, Vice-Presidente de Chocolates da Nestlé e Garoto (Foto: Divulgação)

 

De acordo com a assessoria de imprensa da marca, os investimentos anunciados serão direcionados para frentes que vão desde o lançamento de novos itens de portfólio, todos feitos com cacau 100% brasileiro, até a modernização e ampliação da unidade da companhia em Vila Velha. “A planta local vai receber um novo prédio para abrigar duas novas linhas de produção. Uma delas será dedicada à fabricação da famosa Caixa Amarela de bombons da marca e outra linha para produção de itens para acondicionar os chocolates em embalagens para varejo. Com o início dessas operações, previsto para o primeiro semestre de 2021, serão gerados 70 novos postos de trabalho. Os investimentos também estão destinados para a modernização da unidade de Vila Velha, com conceito de indústria 4.0, para torná-la ainda mais digital e conectada. Parte dos investimentos serão aplicados, ainda, no desenvolvimento de profissionais da companhia. Hoje, a Garoto emprega mais de 1.370 colaboradores e conta com mais de 42 linhas de produção”, detalha.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Liberato Milo, Vice-Presidente de Chocolates da Nestlé e Garoto, complementou ainda que, “hoje, temos orgulho de dizer que trouxemos para a Garoto o que existe de melhor e mais moderno em tecnologia no mundo para produzir chocolates. Para as novas linhas que vamos inaugurar em 2021, por exemplo, vamos trazer tecnologias inéditas para fábricas de chocolate na América Latina, com uso de Internet das coisas (iOT) e Big Data para monitoramento e manutenção das operações. Foi um projeto totalmente concebido com esse conceito de transformação digital desde o princípio. E vamos usar isso para gerar desenvolvimento para o Espírito Santo e para o Brasil “, garante

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter