in ,

Sorvete de coco Txai com calda de gengibre e praliné do Txai Resorts Itacaré

Uma deliciosa sugestão de sobremesa para ocasiões especiais

(Foto: Divulgação)

 

Quer aproveitar a gastronomia do Txai Resorts Itacaré sem sair de sua casa? Aprenda a fazer o delicioso “Sorvete de coco Txai com calda de gengibre e praliné” ideal para ser saboreado em ocasiões especiais. A sobremesa faz parte do cardápio dos restaurantes Orixás e Praia que são conhecidos por apresentarem versões sofisticadas da culinária baiana, sempre com ingredientes regionais e técnicas internacionais.

 

INGREDIENTES:

 

  • 200 ml de suco de laranja
  • 50 gramas de gengibre ralado
  • 100 gramas de açúcar para a calda
  • 100 gramas de açúcar para o praliné
  • 100 gramas de amendoim sem casca
  • 2 litros de sorvete de coco artesanal
  • Coco seco para servir

 

MODO DE PREPARO:

 

  • Para fazer a calda de gengibre, leve ao fogo o suco de laranja com o açúcar, deixe ferver até começar a engrossar e depois acrescente o gengibre ralado.
  • Para o praliné faça um caramelo e junte o amendoim. Ainda quente, espalhe a mistura e deixe esfriar. Quando estiver sólido, quebre em pedaços.

 

Sirva o sorvete no coco seco cortado ao meio, espalhe a calda de gengibre e decore com pedaços de praliné.

 

Rendimento: 10 porções

 

Sobre o Txai Resorts

 

Com um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum a localização privilegiada em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que favorece o bem estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.

 

Inaugurado há duas décadas, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida em um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia que mescla ingredientes regionais e técnicas internacionais.  Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Para a próxima segunda sem carne: Receita simples de vegetais gratinados

Risoto de Queijo parmesão com camarão