Quer aproveitar a gastronomia do Txai Resorts Itacaré sem sair de sua casa? Aprenda a fazer o delicioso “Sorvete de coco Txai com calda de gengibre e praliné” ideal para ser saboreado em ocasiões especiais. A sobremesa faz parte do cardápio dos restaurantes Orixás e Praia que são conhecidos por apresentarem versões sofisticadas da culinária baiana, sempre com ingredientes regionais e técnicas internacionais.
INGREDIENTES:
- 200 ml de suco de laranja
- 50 gramas de gengibre ralado
- 100 gramas de açúcar para a calda
- 100 gramas de açúcar para o praliné
- 100 gramas de amendoim sem casca
- 2 litros de sorvete de coco artesanal
- Coco seco para servir
MODO DE PREPARO:
- Para fazer a calda de gengibre, leve ao fogo o suco de laranja com o açúcar, deixe ferver até começar a engrossar e depois acrescente o gengibre ralado.
- Para o praliné faça um caramelo e junte o amendoim. Ainda quente, espalhe a mistura e deixe esfriar. Quando estiver sólido, quebre em pedaços.
Sirva o sorvete no coco seco cortado ao meio, espalhe a calda de gengibre e decore com pedaços de praliné.
Rendimento: 10 porções
Sobre o Txai Resorts
Com um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum a localização privilegiada em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que favorece o bem estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.
Inaugurado há duas décadas, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida em um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia que mescla ingredientes regionais e técnicas internacionais. Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.