Pesquisar
Close this search box.

O seu Cheeseburguer perfeito

Combinação sugerida pela multgrill para a versão mais clássica do Hambúrguer

(Foto: Getty Images)

 

A história oficial do Hambúrguer começa em 1904, nos Estados Unidos, quando o produto foi apresentado ao público na feira mundial de Saint Louis, capital do Missouri.

 

Apesar do conceito ter sido levado ao país pelos primeiros imigrantes alemães da região de Hamburgo, foram os americanos que ficaram com a fama de inventores do que é um dos alimentos mais consumidos no mundo.

 

A multgrill separou para a Rede Food Service, uma versão deliciosa da combinação mais clássica de Hambúrguer, que você pode preparar em casa ou no seu negócio.

 

O seu Cheeseburguer perfeito

 

Nem todo Cheeseburguer é preparado da mesma forma. Existem muitas versões, desdobramentos e preferências para este sanduíche.

 

No entanto, por ser uma composição simples, a qualidade, o frescor e a quantidade adequada dos ingredientes na montagem são fundamentais para que ele fique gostoso.

 

O tipo de pão, o queijo correto e o molho, também fazem muita diferença, apesar de serem vistos como “coadjuvantes” de uma receita onde o protagonista é o hambúrguer.

 

Nossa Sugestão de Cheeseburguer perfeito

 

Ingredientes (para 4 unidades)

  • 4 pães tipo brioche
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 8 fatias de queijo Emmental ou Toastinette
  • Picles a gosto (apenas os pepinos em fatias finas)
  • 4 unidades do seu hamburguer preferido

 

Molho

  • 2 cebolas pequenas bem picadas
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 1 colher de sopa de Ketchup
  • 2 colheres de sopa de mostarda Dijon
  • 2 colheres de sopa do líquido de conserva do picles
  • 1 pitada de alho em pó
  • 1 pitada de cebola em pó
  • 1 pitada de páprica doce em pó

 

Passo 1

Para preparar o molho, coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem até ficar homogêneo e com os pedacinhos de cebola bem incorporados.

 

Passo 2

Derreta a manteiga e coloque as fatias de pão sobre ela, apertando levemente para que fiquem bem molhadinhas.

Deixe em temperatura baixa até as fatias de pão ficarem douradas e levemente crocantes na parte interna.

 

Passo 3

Coloque sua receita de hambúrguer ou o seu hambúrguer preferido para grelhar em temperatura alta. Salgue a gosto e coloque sobre ele 2 fatias de queijo para derreter.

 

A temperatura adequada é muito importante para que o hambúrguer fique com a textura e o cozimento corretos. Por isso um equipamento de qualidade é fundamental, principalmente para quem comercializa o produto preparado.

 

Passo 4

Espalhe molho na base dos pães. Coloque o hambúrguer com queijo derretido sobre ela e aplique molho a gosto sobre o queijo. Coloque 4 fatias de picles sobre o molho, feche o sanduíche e aproveite!

 

Sobre a multgrill

A multgrill Express é uma empresa especializada em equipamentos para cozinhas profissionais, que fabrica e comercializa a 18 anos grills com alta capacidade produtiva para atender todos os tipos de estabelecimentos (pequenos, médios e grandes), como cafeterias, lojas de conveniência, food truck, fast food, hotéis, lanchonetes, hamburguerias, padarias, restaurantes e cozinhas industriais. Possui também em seu portfólio uma linha de móveis em aço inox e outros equipamentos como Charbroiler, Chapa Elétrica, Loop-Grill para salsichas e linguiças, amaciador de carne Beefmatic e Salamandra Gourmet (forninho de aquecimento rápido para gratinar).

 

Em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2017 a multgrill conquistou o prêmio de 1º lugar no quesito Grill , Chapas e Grelhas da revista Cozinha Profissional Marcas de Destaque. No ano de 2015 também foi premiada com o IQC International Quality Crown (Prêmio Internacional de Liderança na Qualidade). Em 2016 conquistou o prêmio “Fornecedor do ano” na categoria Chapas e Grills no Baker Top da revista Padaria 2000. Em 2017, 2018 e 2019 conquistou 4 vezes seguidas o troféu Ouro da Baker Top.

www.multgrill.com.br

@multgrill

 

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...