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Latinex anuncia plano de expansão em meio à atual pandemia de Covid-19

Indústria de alimentos 100% brasileira, acaba de investir na implantação de nova fábrica

Eduardo Moraes, CEO da Latinex (Foto: Divulgação)

 

A Latinex, indústria de alimentos 100% brasileira, anunciou que, apesar da atual crise social e econômica decorrente da pandemia de Covide-19, irá manter o seu plano de expansão. Por isso, a empresa acaba de investir R$ 4 milhões para abrir uma nova fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná, o que irá garantir mais velocidade para a marca.

 

 

Em entrevista à Rede Food Service, Eduardo Moraes, CEO da Latinex, informou que a planta recém-inaugurada da companhia tem 3.200 m², sendo duas vezes maior que a anterior, de 990 m², e que vai operar em três turnos. Além disso, ele esclareceu que a nova fábrica contará com o trabalho de 20 colaboradores capacitados para manusear as máquinas de alta tecnologia, o que representa 75% do investimento total e, em sua maioria, estão destinadas à produção de snacks, que é o carro-chefe da Latinex hoje em dia. “Acompanhando as transformações do mercado diante da pandemia global e seus múltiplos impactos, desde a importação de produtos até o comportamento do consumidor, percebemos vantagens em seguir com os investimentos. A nossa expectativa é que o volume de produção aumente 26% nos próximos 7 meses, fazendo o market share dar um salto significativo”, partilha.

 

 

Moraes revelou ainda que “com a nova fábrica, eliminaremos de vez problemas oriundos da importação gerados pela mudança de logística e enfraquecimento da moeda brasileira. Ganharemos também mais velocidade para inovar e atender ao novo consumidor, que já tem se mostrado mais disposto a preparar suas refeições em casa e a melhorar a qualidade de sua alimentação como medida preventiva de saúde”, prevê.

 

 

A Latinex

 

Com mais de dez anos de mercado, o processo de industrialização da Latinex foi iniciado em 2018. Na época, a empresa ainda apenas importava e/ou terceirizava a fabricação das linhas de produtos de seu portfólio. No entanto, por meio de um investimento de R$ 10 milhões, os produtos passaram a ser envasados e processados no Brasil. Com isso, a empresa tornou-se mais independente, o que possibilitou a criação de suas quatro linhas Fit Food, Frontera, Smart e Taste&Co, que, hoje, totalizam 72 produtos.

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