Latinex anuncia plano de expansão em meio à atual pandemia de Covid-19

Indústria de alimentos 100% brasileira, acaba de investir na implantação de nova fábrica

Eduardo Moraes, CEO da Latinex (Foto: Divulgação)

 

A Latinex, indústria de alimentos 100% brasileira, anunciou que, apesar da atual crise social e econômica decorrente da pandemia de Covide-19, irá manter o seu plano de expansão. Por isso, a empresa acaba de investir R$ 4 milhões para abrir uma nova fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná, o que irá garantir mais velocidade para a marca.

 

 

Em entrevista à Rede Food Service, Eduardo Moraes, CEO da Latinex, informou que a planta recém-inaugurada da companhia tem 3.200 m², sendo duas vezes maior que a anterior, de 990 m², e que vai operar em três turnos. Além disso, ele esclareceu que a nova fábrica contará com o trabalho de 20 colaboradores capacitados para manusear as máquinas de alta tecnologia, o que representa 75% do investimento total e, em sua maioria, estão destinadas à produção de snacks, que é o carro-chefe da Latinex hoje em dia. “Acompanhando as transformações do mercado diante da pandemia global e seus múltiplos impactos, desde a importação de produtos até o comportamento do consumidor, percebemos vantagens em seguir com os investimentos. A nossa expectativa é que o volume de produção aumente 26% nos próximos 7 meses, fazendo o market share dar um salto significativo”, partilha.

 

 

Moraes revelou ainda que “com a nova fábrica, eliminaremos de vez problemas oriundos da importação gerados pela mudança de logística e enfraquecimento da moeda brasileira. Ganharemos também mais velocidade para inovar e atender ao novo consumidor, que já tem se mostrado mais disposto a preparar suas refeições em casa e a melhorar a qualidade de sua alimentação como medida preventiva de saúde”, prevê.

 

 

A Latinex

 

Com mais de dez anos de mercado, o processo de industrialização da Latinex foi iniciado em 2018. Na época, a empresa ainda apenas importava e/ou terceirizava a fabricação das linhas de produtos de seu portfólio. No entanto, por meio de um investimento de R$ 10 milhões, os produtos passaram a ser envasados e processados no Brasil. Com isso, a empresa tornou-se mais independente, o que possibilitou a criação de suas quatro linhas Fit Food, Frontera, Smart e Taste&Co, que, hoje, totalizam 72 produtos.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.