Pesquisar
Close this search box.

Burger King, Marfrig e ADM doam 575 mil hambúrgueres vegetais para profissionais de saúde que estão no combate ao Covid-19

Brasileiros que estão em situação de vulnerabilidade por causa da doença também foram beneficiados pela união das três grandes empresas

Nota Burger King Marfrig e ADM doam 575 mil hamburgueres vegetais para profissionais da scaled 1
Nota Burger King Marfrig e ADM doam 575 mil hamburgueres vegetais para profissionais da scaled 1

 

Desde o começo da pandemia de Covid-19, o ditado popular de que a união faz a força vem sendo praticado por grande parte das empresas e da população brasileira. Desta vez, o Burger King, a Marfrig e a ADM, três grandes empresas do mercado de alimentos, anunciaram que se juntaram para ajudar profissionais da área de saúde que estão na linha de frente do combate à doença, assim como brasileiros que encontram-se em situação de vulnerabilidade por causa da crise social e econômica decorrente.

 

Juntas, as três organizações, que possuem acordo iniciado no ano passado para a produção de hambúrgueres vegetais, doaram nada menos que 575 mil unidades do produto, o que é equivalente a 66 toneladas do alimento.

Todos os hambúrgueres vegetais doados foram entregues aos beneficiados congelados e em embalagens especiais para de mais de 320 mil pessoas.

De acordo com Roberto Ciciliano, presidente da ADM Nutrition na América Latina, “nós da ADM acreditamos que o acesso à nutrição tem o poder de resolver muitos dos desafios do mundo. Por isso, estamos orgulhosos em contribuir em um momento tão delicado como esse. Afinal, nosso compromisso é com as pessoas e as comunidades nas quais atuamos. Essa união entre as empresas comprova esse papel social”, afirma

Iuri Miranda, presidente do Burger King Brasil, complementa que “acreditamos que temos um papel importante neste momento e, por isso, decidimos em conjunto com nossos parceiros viabilizar uma doação expressiva. Desde que a pandemia foi confirmada, nossa rede já doou mais de 80 toneladas de alimentos. Entendemos que faz parte do nosso papel no ciclo de alimentação poder ajudar quem mais precisa neste momento, além de priorizar a segurança de nossos colaboradores e consumidores”, diz.

 

Miguel Gularte, CEO da Marfrig, por sua vez, pontua que “sabemos que o momento é extremamente desafiador, mas firmamos um compromisso com o Brasil, com nossos clientes, colaboradores e consumidores de não apenas alimentar o mundo, mas também de adotar uma posição solidária. A pandemia é uma situação inédita e desafiante para todos. Ela será enfrentada melhor com união e solidariedade”, aconselha.

Na Rede Food Service é assim! Sempre compartilhamos boas iniciativas para que elas sirvam de exemplo e multipliquem-se.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter