De janeiro a agosto deste ano comparado ao mesmo período do ano anterior, o número de downloads dos 36 principais aplicativos de restaurantes de serviço rápido nos Estados Unidos aumentou em 18,9%. Para a avaliação é considerado “um” download, cada novo usuário que baixa e inicia o uso do aplicativo em um dispositivo móvel.
Os 10 principais aplicativos de restaurantes de serviço rápido nos EUA foram baixados 10,3 milhões de vezes somente em agosto deste ano.
A Sonic Drive-in, pouco conhecida pelos Brasileiros, agora está no topo das paradas por quatro meses seguidos. A rede tem investido muito em promoções e ofertas exclusivas pelo seu aplicativo.
Fundada na década de 50, a Sonic possui atualmente mais de 3.500 unidades nos EUA. Oferece em seu menu: hambúrgueres, batatas fritas, anéis de cebola, cachorros – quente , cachorro-quente e “sanduíches de torradeira”. As opções de bebidas incluem refrigerantes , as suas famosas “raspadinhas” e os milkshakes. Tem como um dos seus atrativos a possibilidade de combinação entre vários sabores de bebidas.
Apesar do crescimento na busca e no uso das soluções “mobile”, muitos aplicativos ainda apresentam problemas e falhas. Da forma como o número de pedidos “mobile” está aumentando, os APPs já se tornaram uma “vitrine” de fato para as marcas. No entanto, como o cenário competitivo do mundo digital é diferente, a perda de clientes se dá muito mais rápido em com mais facilidade. Aplicativos que oferecem experiência melhor e mais conveniência aos usuários certamente captam fluxo de seus concorrentes diretos, ainda mais considerando as expectativas atuais dos clientes com relação a solução.
FONTE: Artigo de Adam Blacker para a QSR MAGAZINE.
Adam Blacker é vice-presidente de Insights da Apptopia, empresa líder em inteligência competitiva em tempo real. As marcas usam a plataforma para gerar insights em aplicativos móveis e dispositivos conectados.