Pesquisar
Close this search box.

Food To Save cresce mais de 300% em 2021 e inicia o ano com 100 mil downloads do aplicativo

Com menos de doze meses de operação, foodtech que evita descarte de alimentos tem 300 estabelecimentos parceiros e já atua nas regiões do Grande ABC, Capital Paulista e Campinas

FoodToSave
FoodToSave

 

A Food To Save, foodtech que já evitou o descarte de mais de 50 toneladas de alimentos na Capital Paulista, Grande ABC e Campinas (SP), tem contribuído para transformar cada vez mais os hábitos dos consumidores.

 

Com proposta inovadora de resgatar alimentos excedentes de produção e/ou produtos próximos à data de vencimento que estão em perfeitas condições, a startup já registra crescimento de 300% em 2021 e inicia o ano com a marca de mais de 100 mil downloads do aplicativo, mais de 300 estabelecimentos parceiros nas regiões em que opera, além de mais de 45 toneladas de alimentos salvas. Tudo isso com menos de um ano de operação.

 

“O ano de 2021 foi muito positivo para nós, já que tivemos um crescimento significativo mês a mês, cerca de 50%, desde maio. Além disso, iniciamos nossa operação em Campinas (SP), e percebemos que neste cenário da pandemia a população está cada vez mais consciente quanto ao desperdício de alimentos. Nosso principal aprendizado tem sido a compreensão da necessidade de insistirmos no viés educacional, para que cada vez mais usuários e parceiros se engajem nessa luta conosco”, explica o CEO e co-fundador da Food To Save, Lucas Infante para a Rede Food Service.

 

 

Com a venda de sacolas por meio do aplicativo (disponível para IOS e Android) e descontos de até 70%, a foodtech conquistou, em 2021, importantes parceiros na luta contra o desperdício, incluindo restaurantes, padarias, hortifrutis, confeitarias , e marcas como Padaria Bella Paulista, Rei do Mate e a rede de donuts O Tradicionalíssimo.

 

Para 2022, a meta da Food To Save é ultrapassar a marca de 500 toneladas de alimentos resgatados, ampliar a operação para cidades vizinhas de Campinas (SP) e também para o Rio de Janeiro (RJ). “Nós queremos levar hábitos sustentáveis para mais pessoas e, desta forma, ajudar o meio ambiente e os estabelecimentos a sanar um problema tão comum e que pode levar a tantos prejuízos, que é o desperdício de alimentos”, finaliza Lucas Infante.

 

Passo a passo: como funciona a Food To Save

 

Os pedidos podem ser feitos direto no site da foodtech, ou pelo aplicativo, disponível para Android e IOS. Basta inserir o CEP da residência em que deseja receber os produtos ou retirá-los, e visualizar os estabelecimentos mais próximos que possuem sacolas disponíveis no momento. De acordo com o que estiver disponível, a plataforma mostra o valor que deverá ser pago e o tipo de produto que irá na sacola surpresa, podendo o cliente escolher entre doce, salgada ou mista.

 

Sobre a Food To Save

A Food to Save é uma foodtech sustentável que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos. Com mais de 40 toneladas de alimentos resgatados na Grande São Paulo, ABC e Campinas através do seu modelo de negócio, a empresa já mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...