Dogma Cervejaria é uma das franquias promissoras do segmento de bares para 2022

Colecionando prêmios e títulos por conta da personalidade de suas receitas, marca inaugurou fábrica própria e 3 unidades franqueadas este ano

Dogma1
Dogma1

 

Fundada em 2015 por meio da amizade de três cervejeiros independentes: Bruno Moreno, Leonardo Satt e Luciano Silva – que na época, possuíam suas próprias marcas: Serra de Três Pontas, Prima Satt e Noturna, a Dogma não demorou a ser reconhecida como uma das melhores cervejas artesanais do país, angariando prêmios e certificados desde seu primeiro ano de existência, quando foi eleita pelo Ratebeer (um dos maiores sites de avaliação de cervejas do mundo) como a melhor cervejaria brasileira de 2015. Prêmio esse que voltou para as mãos da cervejaria em 2017 e 2018.

 

Em plena expansão, com certificação da ABF (Associação Brasileira de Franquias), e após apenas cinco anos de existência, a Dogma já se revela uma das franquias mais promissoras do setor de bares para 2022.

 

Luciano Silva, Leonardo Satt e Bruno Moreno, fundadores da Dogma Cervejaria – Foto: Divulgação

 

Em 2021, apenas alguns meses após o fim das restrições geradas pela pandemia, em um cenário de devastação para os pequenos e microempreendedores, a Cervejaria Dogma prova o sucesso do modelo ao inaugurar a própria fábrica além de três franquias da marca.

 

Atualmente a marca conta com 4 unidades:

  • Dogma Santa Cecília
  • Dogma Itaim
  • Dogma Jardins
  • Dogma Pinheiros

 

Além dos ‘taprooms’, a marca conta com pontos fixos de delivery nas regiões de Alphaville, Araraquara, Ribeirão Preto, Brasília, São José dos Campos e Mooca (este último, por meio do aplicativo Mooca Plaza).

 

A franquia, que foi criada para “surpreender e gerar experiências etílicas e comportamentais únicas”, contou com a Cherto, consultoria em franquias, formatação e expansão de negócios, que planejou e estruturou o modelo de negócio.

 

Unidade da marca no bairro de Pinheiros em SP – Foto: Divulgação

 

Foi um prazer e uma honra para a equipe da Cherto trabalhar com a Dogma nesse projeto de desenvolvimento de rede de franquias e que envolve um segmento que vem crescendo cada vez mais: o de cervejas artesanais de alta qualidade”, declara Fernando Campora, Sócio-Conselheiro da Cherto para a Rede Food Service.

 

“Muitas pessoas de várias regiões do país questionavam se tínhamos bares próprios em outros endereços, por isso sentimos que era o momento de nos lançarmos no franchising”, ressalta Bruno Moreno, uno dos sócios fundadores da marca.

 

Sobre a fábrica

 

Instalada na Mooca/SP, a fábrica tem 1200m² com capacidade de produção de 50 mil litros/mês, conta com uma adega de 24 mil litros (expansíveis para até 50 mil) e uma sala de maturação em barris com temperatura e umidade controladas para receber cervejas em barris, assim como o projeto de drinks prontos, como o já lançado Negroni.

 

Nova fábrica da Dogma no bairro da Mooca em SP – Foto: Divulgação

 

Seja na impressão de seu DNA em suas receitas ou nas artes de seus mais de 300 rótulos sazonais, a Dogma, constantemente inovando, foi mais além ao divulgar que todas suas unidades físicas passariam a aceitar pagamento em bitcoins a partir do dia 02 de novembro. “Já há algum tempo que a grande maioria das transações comerciais são feitas virtualmente, sem a necessidade de manipulação de dinheiro físico. Aceitar bitcoins é aumentar o leque de opções de pagamentos dos nossos clientes, além de nos adiantarmos em uma prática que será muito comum no comércio varejista nos próximos anos”, afirma Leonardo Satt.

 

“Nascida com o objetivo de entregar experiência e qualidade por meio da cerveja, a Dogma segue com seu compromisso de produzir receitas ousadas, altamente lupuladas e deliciosamente complexas”, finaliza Luciano Silva.

 

Ficha Técnica da Franquia

 

Segmento: Alimentação

Investimento: a partir de R$490 mil

Retorno: 30 meses

Lucro Líquido: 15%

Taxa de Publicidade: 2% sobre o faturamento do mês

Royalties: 5% sobre o faturamento do mês

Faturamento médio: a partir de R$ 120 mil

Capital de Giro/ Estoque Inicial: R$ 50 mil

Área aproximada de instalação: 60 a 100m

 

Sobre a Dogma

Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna e Leonardo Satt, da Prima Satt, já se ajudavam com receitas, produção e logística quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e pelas receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 300 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade.

Colecionando prêmios e títulos por conta da personalidade com a qual imprime em suas receitas ousadas, a Cervejaria Dogma foi eleita a melhor cervejaria brasileira pelo RateBeer nos anos de 2015, 2017 e 2018. Também em 2018, a revista Prazeres da Mesa indicou o Taproom Dogma Santa Cecilia entre os três melhores lugares para tomar chope em São Paulo. E, no mesmo ano, a Dogma participou da Borefts, evento realizado anualmente pela DeMolen, na Holanda – uma das cervejarias mais renomadas da cena cervejeira na Europa e no Mundo. Em 2019 e 2021 ganhou o prêmio de Melhor Chope Veja SP na edição Comer & Beber.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.