in

Em Porto Alegre, Nestlé Professional oferece programa de capacitação e desenvolvimento de jovens na gastronomia para pessoas com deficiência intelectual

Ação em parceria com o Instituto Pertence capacita por meio do programa Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil

Foto: Getty Images

 

A Nestlé, por meio de sua marca de alimentação fora do lar Nestlé Professional, anuncia a realização do Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil em Porto Alegre. Esta edição do programa, que tem como objetivo fomentar a inclusão de jovens no mercado de trabalho, terá como foco a capacitação de estudantes com deficiência intelectual.

 

Em parceria com o Instituto Social Pertence e a UniRitter, durante os meses de outubro e novembro, Nestlé Professional organiza duas turmas de capacitação, com 14 alunos em cada fase. Os jovens, entre 18 e 30 anos, contam a participação de um acompanhante cada ao logo das aulas, que acontecem na estrutura de cozinha oferecida pela UniRitter, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança.

 

O programa, que é uma extensão do Young Culinary Talents (YOCUTA), está presente em diversos países da América Latina.

 

Além de aprenderem sobre técnicas culinárias, nutrição e produtos, o programa incentiva o desenvolvimento de jovens para o mercado de trabalho, com foco na socialização dos participantes. Para esta edição, o programa conta aulas de Técnicas Básicas da Gastronomia; Confeitaria; Chocolates, além de Massas e Panificação.

 

O Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil foi criado para revelar talentos da culinária nacional e reforçar o compromisso da Nestlé em apoiar talentos das novas gerações, em diversas áreas de atuação, na transição entre a fase de estudos para o primeiro emprego.

 

O Programa já capacitou 3 mil jovens brasileiros. Criado pela Nestlé Professional, o programa é parte do projeto global Nestlé Global Youth Initiative, lançado em 2013 na Europa para contribuir com o combate ao desemprego e a capacitação entre os jovens.

 

Sobre a Nestlé

A Nestlé completa 100 anos no Brasil em janeiro de 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

 

Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

iFood e Tembici expandem Pedal para novas capitais e o projeto se torna o maior de bicicletas elétricas para delivery da América Latina

ZAK, “Toast da América Latina”, anuncia aporte de R$ 80 milhões para se consolidar como plataforma de gestão All-in-One para restaurantes