Pesquisar
Close this search box.

Formas de pagamento com PIX são ampliadas pelo iFood

Agora, usuários do app podem pagar pedidos também por meio de chave do PIX

IfoodEntregador scaled 1
IfoodEntregador scaled 1

 

Mais uma novidade com o intuito de facilitar a compra de seus usuários foi lançada pelo iFood, que, hoje, é referência em delivery online de comida na América Latina, com atuais 60 milhões de pedidos mensais. Desta vez, a assessoria do app anunciou que, desde o dia 6 deste mês, última quinta-feira, os usuários da plataforma podem pagar seus pedidos também por meio de chave do PIX.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do app, a novidade faz parte da estratégia da plataforma para deixar a vida de seus consumidores mais prática, cômoda e segura, acompanhando a inovação e digitalização dos meios de pagamentos, cada vez mais, presente na rotina dos brasileiros. O PIX traz mais praticidade para os consumidores que usam a plataforma e funciona como uma chave para pagamento com liquidação instantânea a partir da estrutura do Banco Central. Os bancos como Bradesco, Santander, Itaú, C6, Nubank, Branco do Brasil, Caixa Econômica e PicPay já utilizam a transação sem qualquer custo para o cliente. Para utilizar o meio de pagamento no iFood é fácil: basta selecionar a opção, sem necessidade de cadastro prévio e um código será gerado. Após copiá-lo, o cliente deverá entrar no banco de sua chave PIX e finalizar a transação, acessando ‘código QR ou QR code’ e inserindo o código na função ‘copia e cola’. O consumidor terá 5 minutos para fazer a conclusão e então ele será enviado à loja. Caso o pagamento não seja efetuado, o pedido ficará como ‘não realizado’. Para usar um novo meio de pagamento, o consumidor terá que realizar o pedido novamente”, informa.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Mauro Piazza, Diretor de Produtos do iFood, comentou que “como referência no setor, estamos sempre buscando novas alternativas para facilitar a vida de todo nosso ecossistema, tanto parceiros como usuários e investido, cada vez mais, em inovação. Além disso, o PIX chega também para possibilitar o acesso daqueles que não possuem cartões de crédito ou não querem comprometer seus limites”, pontua.

 

Por enquanto, o novo meio de pagamento está disponível nas cidades de Campinas, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Goiânia, Guarulhos, Salvador, Ribeirão Preto, Santo André, Maceió, Londrina, Florianópolis, Niterói, São Bernardo do Campo, João Pessoa, Belém, Uberlândia, Campo Grande, Manaus, Maringá e Natal. No entanto, a expectativa da empresa é atingir todas as regiões do Brasil já nas próximas semanas.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...