Pesquisar
Close this search box.

NotCo lança novos sabores de maionese à base de plantas

Produtos da linha NotMayo são feitos sem ovos e à base de grão de bico

Foto: www.notco.com

 

A NotCo, foodtech que produz alimentos à base de plantas utilizando inteligência artificial, acaba de anunciar o lançamento de dois novos sabores para a linha de maioneses da marca.

 

Os novos sabores NotMayo são o Azeitona Preta e o Picante, ambos feitos sem ovos e à base de grão de bico. “Com 100% vegetais, sua produção tem um impacto ambiental muito menor: gasta 83% menos água e gera 37% menos produção de gás carbônico. A receita da NotMayo, como a de todos os produtos NotCo, foi formulada por um algoritmo, apelidado Giuseppe. Ele entende a estrutura molecular de alimentos de origem animal, cruza essas informações com as de vegetais cadastrados em sua base de dados e sugere uma combinação de plantas que recria aquele alimento preservando o seu paladar, textura, aroma e valor nutricional. A receita é testada e executada por chefs e cientistas. A inteligência artificial permite que a empresa explore uma gama muito maior de combinações de ingredientes em relação ao que a indústria tradicional trabalha. Também traz uma enorme economia de tempo e recursos no desenvolvimento dos produtos”, detalha a assessoria de imprensa da foodtech.

 

Em entrevista à nossa reportagem, Ciro Tourinho, Country Manager da NotCo Brasil, revelou ainda que os novos produtos trazem uma inovação surpreendente ao mercado de maionese saborizada, que representa 30% do total de maionese. “A NotMayo foi desenvolvida para os apaixonados por maionese. NotMayo Original, Alho e, agora, Azeitona Preta, feita com pasta de azeitonas, e Picante, feita a partir de uma combinação de pimentas, são muito saborosas e seguem uma forte tendência do mercado, que são os produtos à base de vegetais. Cada vez mais, as pessoas buscam acrescentar itens à sua dieta que não gerem impactos negativos ao planeta, há grande interesse, especialmente, entres os jovens”, destaca.

 

Para os operadores e proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias, os produtos são excelente opção para diferenciação do cardápio e como alternativa para os clientes que procuram por receitas de produtos “plant-based”.

 

Os dois novos sabores já estão disponíveis para venda no site https://loja.notco.com/not-mayo-cat.html.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...