Pesquisar
Close this search box.

Verallia cria lista colaborativa com pontos de entrega voluntária de vidro

Lista está disponível no site da companhia assim como cartilha sobre reciclagem de vidro também desenvolvida pela empresa

(Foto: Divulgação)

 

No Brasil, a reciclagem do vidro ainda é um desafio. Apesar do consumidor estar mais consciente e pré disposto a contribuir com o processo de reciclagem, ele ainda encontra grande dificuldade para saber onde e como descartar corretamente suas embalagens de vidro. Este problema ocorre tanto nas grandes como nas pequenas cidades do país.

 

Pensando nisso, a Verallia, líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, aproveitou o maior evento de degustação de vinhos do Brasil – a 28ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos, promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) – para disponibilizar uma lista colaborativa de endereços de PEVs de potes e garrafas de vidro.

 

Como patrocinadora do evento, que ocorreu no dia  7 de novembro, a Verallia incluiu no kit degustação uma cartilha com informações sobre o vidro, como suas virtudes, seu processo de produção, as diferenças entre os tipos de vidro e a importância da reciclagem na redução dos impactos ambientais.

 

A cartilha ainda tem um propósito maior: unificar e ampliar a informação sobre PEVs de embalagens de vidro em todo o país, facilitando o acesso do consumidor comum à reciclagem.

 

Rede de informações sobre coleta de vidro

 

Para cumprir esse objetivo, a cartilha tem um QR Code com o qual os degustadores participantes do evento tiverma acesso à relação dos pontos de entrega voluntária de vidro disponível no site da Verallia. “Isso não é tudo. Com a iniciativa, queremos compartilhar informações e criar uma grande rede nacional de coleta responsável de vidro, para incentivar o usuário a incluir na lista pontos existentes em sua cidade. Assim, cada vez mais e mais consumidores poderão promover o descarte responsável de suas embalagens de vidro”, enfatiza Catarina Peres, supervisora de marketing da Verallia. A lista colaborativa está disponível no site da Verallia.

 

Vale lembrar que nem mesmo a Associação Brasileira da Indústria de Vidro (Abividro) tem uma listagem consolidada de pontos de coleta. Ao promover essa ação, a Verallia espera cumprir o seu compromisso social com um mundo melhor e uma economia mais sustentável. A cartilha pode ser acessada aqui e a lista colaborativa de PEVs de vidro está aqui.

 

Sobre a Verallia

 

A Verallia é a líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, com soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. O Grupo registrou receita de 2,6 bilhões de euros e produziu 16 bilhões de garrafas e potes em 2019. A Verallia emprega cerca de 10 mil pessoas e tem 32 fábricas de produção de vidro em 11 países. Está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA – ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.

 

A Verallia e a sustentabilidade

 

Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter