in ,

Verallia cria lista colaborativa com pontos de entrega voluntária de vidro

Lista está disponível no site da companhia assim como cartilha sobre reciclagem de vidro também desenvolvida pela empresa

(Foto: Divulgação)

 

No Brasil, a reciclagem do vidro ainda é um desafio. Apesar do consumidor estar mais consciente e pré disposto a contribuir com o processo de reciclagem, ele ainda encontra grande dificuldade para saber onde e como descartar corretamente suas embalagens de vidro. Este problema ocorre tanto nas grandes como nas pequenas cidades do país.

 

Pensando nisso, a Verallia, líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, aproveitou o maior evento de degustação de vinhos do Brasil – a 28ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos, promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) – para disponibilizar uma lista colaborativa de endereços de PEVs de potes e garrafas de vidro.

 

Como patrocinadora do evento, que ocorreu no dia  7 de novembro, a Verallia incluiu no kit degustação uma cartilha com informações sobre o vidro, como suas virtudes, seu processo de produção, as diferenças entre os tipos de vidro e a importância da reciclagem na redução dos impactos ambientais.

 

A cartilha ainda tem um propósito maior: unificar e ampliar a informação sobre PEVs de embalagens de vidro em todo o país, facilitando o acesso do consumidor comum à reciclagem.

 

Rede de informações sobre coleta de vidro

 

Para cumprir esse objetivo, a cartilha tem um QR Code com o qual os degustadores participantes do evento tiverma acesso à relação dos pontos de entrega voluntária de vidro disponível no site da Verallia. “Isso não é tudo. Com a iniciativa, queremos compartilhar informações e criar uma grande rede nacional de coleta responsável de vidro, para incentivar o usuário a incluir na lista pontos existentes em sua cidade. Assim, cada vez mais e mais consumidores poderão promover o descarte responsável de suas embalagens de vidro”, enfatiza Catarina Peres, supervisora de marketing da Verallia. A lista colaborativa está disponível no site da Verallia.

 

Vale lembrar que nem mesmo a Associação Brasileira da Indústria de Vidro (Abividro) tem uma listagem consolidada de pontos de coleta. Ao promover essa ação, a Verallia espera cumprir o seu compromisso social com um mundo melhor e uma economia mais sustentável. A cartilha pode ser acessada aqui e a lista colaborativa de PEVs de vidro está aqui.

 

Sobre a Verallia

 

A Verallia é a líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, com soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. O Grupo registrou receita de 2,6 bilhões de euros e produziu 16 bilhões de garrafas e potes em 2019. A Verallia emprega cerca de 10 mil pessoas e tem 32 fábricas de produção de vidro em 11 países. Está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA – ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.

 

A Verallia e a sustentabilidade

 

Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Venda de panetones deve movimentar R$848 milhões em 2020

PÃO DE MEL NATALINO