A marca N1 Chicken divulgou recentemente à imprensa que tornou-se a maior franquia de dark kitchen do Brasil.
Em entrevista à Rede Food Service, Rafael Matos, sócio da rede fundada em 2017 por cinco jovens empreendedores, revelou que, desde o começo do necessário período de distanciamento do social em decorrência da atual pandemia de Covid-19, a marca teve um crescimento de faturamento de 60%. “Desde a primeira semana que foi aconselhado a quarentena, nossas vendas cresceram consideravelmente. Só no mês de agosto, foram comercializadas 26 novas unidades da rede”, partilha.
Para Matos, grande parte desse grande sucesso da N1 Chicken está no fato da rede trabalhar dentro do conceito de dark kitchen, que, segundo ele, “é vantajoso por diversos motivos. Quando uma empresa é direcionada exclusivamente para o delivery, é possível aumentar a produtividade da equipe e os resultados, pois não há foco em atendimento local e isso também reduz custos no investimento inicial e operacional, por exemplo. Além disso, também há a possibilidade de se trabalhar mais de uma marca na mesma cozinha”, explica.
É válido ressaltar que, no início de 2019, a N1 Chicken possuía apenas 23 unidades comercializadas e terminou o ano com 104 novas unidades e o faturamento atingiu os R$ 18 milhões. Além da forte expansão no Brasil, a marca também deu início a internacionalização da rede.
Neste ano, a marca, que possui 193 unidades comercializadas, 87 em operação no Brasil e 1 em Portugal, já comemora a marca de 120.600 combos de frango frito comercializados mensalmente com o ticket médio de R$ 50 reais. “Passamos anos testando o tempero perfeito para nosso produto, é gratificante ver esse crescimento rápido da rede. Desde o início do projeto, já sabíamos que seria um sucesso, com a maior procura de delivery, nossas vendas cresceram consideravelmente”, comemora Matos.
A N1 Chicken
O produto carro chefe da N1 Chicken é a produção de frango frito crocante, que é preparado com tempero secreto. “Passamos um ano testando as combinações até chegar no equilíbrio perfeito. Nosso tempero é tão secreto que apenas dois dos cinco sócios possuem a receita”, garante Matos.
Para se adquirir uma unidade da marca, é preciso um investimento de até R$ 119 mil e o faturamento médio mensal é de R$ 70 mil.