Pesquisar
Close this search box.

PepsiCo doa R$ 500 mil para a instalação de pias comunitárias em cidades brasileiras

Ao todo, iniciativa chamada #UmaMãoLavaOutra irá impactar 72 mil pessoas

As pias estão sendo instaladas em comunidades de 13 cidades do país (Foto: divulgação)

 

#UmaMãoLavaOutra. Esse é o nome de uma nova iniciativa da PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, para ajudar os brasileiros na prevenção contra o novo Coronavírus.

 

Por meio dessa campanha, realizada em parceria com a Fundação PepsiCo, que é o braço filantrópico global da companhia, a empresa anunciou que irá doar R$ 500 mil para a instalação de pias comunitárias em 13 Estados do país. Com isso, 72 mil pessoas devem ser impactadas e todo esse dinheiro será destinado para a organização Habitat para a Humanidade Brasil, que vai instalar 240 estações com pia, água e sabão para a higienização das mãos em comunidades de alta vulnerabilidade.

 

A previsão é que, até a segunda quinzena deste mês de agosto, todas as pias já estejam instaladas, o que irá resultar também no treinamento de 120 líderes comunitários para auxiliar os beneficiados na correta higienização das mãos.

 

Em entrevista à Rede Food Service, João Campos, Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos, disse que “a PepsiCo tem um compromisso com o Brasil e com as comunidades onde atuamos. Especialmente nesse período em que a sociedade ainda enfrenta os impactos do Coronavírus, temos a responsabilidade de dar melhores condições àqueles que mais necessitam, a exemplo dessas mais de 72 mil pessoas que serão beneficiadas diariamente por meio dessa iniciativa. Depois de meses de pandemia, o momento ainda demanda colaboração e resiliência. Temos a certeza de que juntos continuaremos a enfrentá-lo, buscando as melhores soluções possíveis”, afirma.

 

As instalações pias comunitárias já foram iniciadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora/MG, Lavras/MG, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, João Pessoa e Recife, em parceria com organizações como Florescer Brasil, Engenheiros Sem Fronteiras, Favelar, Atos Colaborativos, Arquitetura Faz Bem, Mobiliza RAU + E, entre outras. “A Habitat Brasil buscou agir de forma rápida e emergencial, a fim de minimizar o impacto do Coronavírus nas favelas e periferias do país. O apoio de uma empresa como a PepsiCo nos permite chegar a comunidades que, de outra forma, ficariam sem acesso a uma questão tão básica de higiene, como lavar as mãos”, enfatiza Mário Vieira, Diretor Executivo da PepsiCo.

 

Outra doação

 Desde o início da pandemia no Brasil, a PepsiCo vem atuando fortemente para amenizar os efeitos em comunidades de alta vulnerabilidade. Por isso, além da doação para a campanha #UmaMãoLavaOutra, a empresa ainda disponibilizou R$ 6 milhões, que foram revertidos em um milhão de unidades de produtos entregues para os mais necessitados no período de distanciamento social por meio de parcerias  com governos, organizações não governamentais, fundações e instituições em oito Estados, como Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros. Além disso, a PepsiCo apoiou aos membros de cooperativas de reciclagem das organizações que fazem parte dos programas de reciclagem da PepsiCo, completando 60 cooperativas em 21 Estados.

 

Todas as ações de apoio à população brasileira da PepsiCo podem ser consultadas, clicando aqui.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter