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Foodtech mineira de sorvetes à base de inhame inicia operações em mais de 15 pontos do Rio de Janeiro

Novo passo de expansão da Yamo, cujo propósito é revolucionar o mercado de sorvetes no Brasil, é uma aposta na temporada de Verão

Yamo 1
Yamo 1

 

A Yamo, foodtech mineira de sorvetes à base de inhame, acaba de anunciar que deu mais um passo para o seu plano de expansão nacional ao iniciar operações em mais de 15 pontos do Rio de Janeiro, capital.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da marca, esse novo passo de expansão da Yamo, cujo propósito é revolucionar o mercado de sorvetes no Brasil, é uma aposta na temporada de Verão. “Com a missão de revolucionar o mercado de sorvetes no Brasil, a Yamo deu um novo passo na sua história e no seu plano de expansão nacional e anunciou a sua tão aguardada chegada em uma das cidades mais importantes do país, o Rio de Janeiro. A foodtech, que aposta em sorvetes produzidos com produtos de sua própria fazenda, localizada no Triângulo Mineiro, traz como base do sorvete um ingrediente um tanto quanto diferenciado: o inhame, conhecido como um superalimento por suas propriedades nutricionais. Além disso, a gordura é substituída pelo tahine, feito à base de gergelim, que também fornece uma dose de proteínas e os sorvetes são produzidos com as frutas in natura, garantindo a doçura, frescor e acidez dos sorvetes.  Os produtos Yamo, além de muito saborosos, possuem um alto valor nutricional, mas sem a adição de gordura, conservantes, açúcar refinado e leite. Os produtos da Yamo já estavam disponíveis em pontos de venda em Belo Horizonte, São Paulo e Uberlândia e, agora, chegam ao Rio de Janeiro, em diversos pontos de venda distribuídos em Ipanema, Copacabana, Icaraí, Leblon e Barra. Em breve, a marca começará a operar também via Ifood, Rappi e Delivery”, detalha.

 

Atualmente, a Yamo, fundada por Fabio Neto, ex-executivo de marketing da BR Malls, maior empresa de shopping centers da América Latina, e Paula Máximo, que acumula 15 anos de experiência no mercado financeiro, comercializa sabores como Chocolate, Paçoquinha, Paçoquinha zero açúcar, Frutas Vermelhas, Maracujá com Chocolate, Banana com chocolate, Coco, Pistache zero açúcar e Abacate.

 

Juntos, Neto e Máximo se uniram à Cairo Carvalho, que há 16 anos comanda a Bonafruta, empresa de sorvetes que tem mais de 50 lojas no Brasil, para aumentar ainda mais a expertise da empresa. “A chegada ao Rio de Janeiro é um marco estratégico para nós. A Yamo tem tudo a ver com o estilo de vida do carioca. Um público que busca saudabilidade, bem-estar, esporte e diversão. Entraremos fortemente, nos melhores pontos de vendas da cidade, além de toda a nossa atuação online, tanto pelo site, como pelos aplicativos de delivery”, comenta Neto, que ocupa o cargo de CEO da Yamo, em entrevista exclusiva à Rede Food Service.

 

Crescimento da Yamo

 

No começo deste ano, a Yamo recebeu um aporte série A no valor de os 4,5MM, de investidores-anjo e family offices, liderado por Ricardo Rocha, CEO da Softbox |LuizaLabs, laboratório de tecnologia e inovação do Magazine Luiza, para iniciar um agressivo plano de expansão nacional. Com isso, “a empresa também pretende se consolidar nas capitais da região Sudeste e nos maiores polos do interior desses Estados ainda neste ano e há planos para expandir a linha de produtos e transformar a fazenda da empresa, em Uberlândia, em um espaço de experiência de marca, aberto para visitação. Também neste ano, a foodtech venceu ao prêmio de Produto mais Inovador de 2021, na categoria Startup, com mais oito concorrentes de peso na maior premiação de inovação do setor de alimentos da América do Sul: o Fi Innovation Awards e StartUp Innovation Challenge, que incentiva e reconhece fabricantes de ingredientes, alimentos e bebidas pelas inovações trazidas não só para a indústria, mas também para o consumidor final”, informa a assessoria.

 

Neto, por sua vez, complementa que “o sorvete e picolés marcam apenas o início da marca, que tem como propósito criar ‘Super Alimentos’, sustentáveis, saudáveis e saborosos. Já estamos desenvolvendo a linha de bebidas e muitas outras novidades, que, em 2022, estarão à disposição dos cariocas”, revela.

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