Pesquisar
Close this search box.

Fispal Food Service terá programação especial sobre pizza

Entre as atrações estão palestras, apresentação de novidades do setor e uma oficina com os mais renomados chefs pizzaiolos do Brasil

Pizza
Pizza

 

Quem visitar a Fispal Food Service 2023, de 13 a 16 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, vai ter a oportunidade de sentir aquele cheirinho gostoso de pizza invadindo todo o pavilhão. É que a feira, promovida pela Informa Markets há quase 40 anos, vai ter uma programação intensa e exclusiva para os profissionais do segmento – e também, claro, para os empreendedores interessados em entrar para o ramo.

 

O maior encontro do setor de alimentação fora do lar na América Latina se uniu ao CTP, Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas, para apresentar um novo projeto: a Oficina da Pizza. Com a curadoria de Ronaldo Ayres, o “Senhor Pizza”, ela reunirá os mais experientes e renomados chefs pizzaiolos do Brasil, entre eles Fabiano Olivares, Du’tchello, Guilherme Branzani, Renã Souza, Isaias Soares e Marcos Cesar.

 

“Será uma experiência completa para o segmento, em que os amantes da boa pizza vão aprender técnicas especiais de preparo, com ingredientes essenciais para alcançar o máximo de sabor e qualidade”, adianta o Ayres, que começou sua trajetória profissional com apenas nove anos de idade, lavando pratos e observando pizzaiolos, e já trabalhou para mais de 150 pizzarias.

 

Conhecimento que alimenta

 

As palestras começarão às 14h e terminarão às 18h45. Entre os temas a serem abordados estão “Captação de clientes”; “Manutenção preventiva nos equipamentos da cozinha”; “Pizza de alta hidratação e longa fermentação”, “Como ter uma pizzaria de sucesso”; “Saúde financeira. Sua pizzaria pede socorro?”; “Os segredos de uma pizza doce irresistível e de dar água na boca”; “Tendências de pizzas nutritivas” e “Os segredos da fermentação”.

 

Outra atração de dar água na boca será a “Conexão Pizza”, que acontecerá no estande da Apubra – Associação Pizzarias Unidas do Brasil. Promovido em parceria com a Fornoflex, o espaço será destinado a palestras gratuitas com grandes especialistas do segmento.

 

Além de mostrar inovações do nicho de alimentos e bebidas, a expectativa da Apubra nesta terceira participação na feira é entregar um conteúdo de qualidade a fim de gerar mais conhecimento, desenvolvimento e novas oportunidades de negócios para todos os envolvidos na cadeia.

 

“Abordaremos desde o gerenciamento de uma pizzaria até dicas técnicas para preparar uma massa de sucesso, e, para isso, contaremos com a participação de mais de 30 especialistas. Vamos trazer os segredos de um empreendimento de alto desempenho, habilidades com CMV (Custo de Mercadoria Vendida), clássicos italianos, além de tendências internacionais”, explica Gustavo Cardamoni, presidente da entidade.

 

Um mercado em expansão

 

O mercado brasileiro de pizzaria teve um crescimento de 499% nos últimos dez anos, segundo um estudo da Apubra, que levou em consideração uma amostragem de 70.839 empreendimentos. Desses, 85% (60.410) registraram abertura entre 2012 e 2022. No que diz respeito ao tamanho dos estabelecimentos, as microempresas representam 94% do total.

 

Nos últimos três anos, a expansão das pizzarias que já estavam em operação também chamou a atenção no estudo, visto que foram abertas 676 filiais. “Essa performance foi impulsionada pelo crescimento das tendências de delivery e dark kitchens, que devem permanecer em alta ainda nos próximos anos”, afirma Cardamoni.

 

Tendências: veganas, tilápia e costela defumada

 

De acordo com o CTP, as versões veganas de pizza estão em alta, entre elas as de couve e repolho. Além disso, novos sabores diferentões vêm surpreendendo os consumidores Brasil afora: tilápia, linguiça cuiabana, costela defumada, estrogonofe, hamburguer, hot dog e temaki estão entre eles. No universo das doces, queijo com geleia, pão de mel e pizza com massa de chocolate vêm ganhando fãs.

 

“Na Oficina da Pizza daremos destaques aos grandes chefs do setor, cada um trazendo novidades com suas próprias criações, dividindo suas experiências e dando dicas desse imenso universo da pizza que nada mais é que um mundo de muita criatividade, ousadia e de diversas combinações de sabores”, promete o “Senhor Pizza”.

 

Também tem pão!

 

Para quem pensa que as delícias da Fispal Food Service 2023 ficarão apenas no universo das pizzas, o evento contará também com um estande para compartilhamento de experiências e conhecimentos para os amantes do pão: o Espaço da Levain Escola de Panificação, chefiado pelo renomado Rogério Shimura.

 

“Teremos palestras exclusivas com foco em empreendedorismo, desenvolvimento profissional, gestão e treinamento para profissionalização de empresários e gestores de padarias, indústrias de panificação e confeitarias. Daremos também 28 aulas para multiplicar o conhecimento nesse universo delicioso da panificação”, garante Shimura.

 

Fispal Food Service 2023 terá novamente podcast em parceria com o portal Rede Food Service

 

Serviço

Data: 13 a 16 de junho de 2023
Horário: terça a quinta-feira das 13h às 20h e sexta-feira das 13h às 19h
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Promoção e Organização: Informa Markets Brasil

 

Sobre a Fispal Food Service

A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América do Sul há mais de 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital. Para mais informações, visite: www.fispalfoodservice.com.br

 

Sobre a Informa Markets   

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros.

Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

 

Hospitalidade, Alimentos & Bebidas na Informa Markets 

O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México.

Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.

 

rfs logo mini7
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...