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As principais tendências de alimentos para 2023 segundo a Whole Foods Market

Estudo é realizado anualmente com a participação de especialistas, compradores e fornecedores globais e regionais

WholeFoodsTrends2023
WholeFoodsTrends2023

 

Agricultura regenerativa, alimentos da África Ocidental, misturas de carne e vegetais e novas variedades de farinha estão entre as influências e movimentos alimentares que devem decolar durante este ano, de acordo com compradores e especialistas globais da Whole Foods Market, a rede pioneira na venda de alimentos naturais e orgânicos nos Estados Unidos.

 

A cada ano, mais de 50 membros da equipe da Whole Foods Market, incluindo fornecedores locais, compradores regionais e globais e especialistas em culinária, compilam cuidadosamente o relatório com base em décadas de experiência e especialização em fornecimento de produtos, estudando as preferências do consumidor e participando de exposições da indústria de alimentos e bem-estar em todo o mundo.

 

Conheça aqui na Rede Food Service, 9 das principais tendências de conceitos e alimentos indicadas no Relatório de Tendências da Whole Foods Market para 2023.

 

  1. Yaupon

Já ouviu fala nesta plantinha? Assim como vimos o kombucha ter seu momento, de acordo com a pesquisa da Whole Foods Market, o Yaupon aparecerá com sucesso semelhante este ano. O Yaupon é a única planta cafeinada considerada nativa da América do Norte. Historicamente, os indígenas americanos o utilizavam em chás preparados com outras ervas. Espere para ver a bebida suave e terrosa começar a aparecer nos menus de coquetéis e nos chás, principalmente nas redes nos EUA.

 

  1. Farinhas e Misturas de polpas

O leite não lácteo tornou-se cada vez mais popular nos últimos anos, mas e os subprodutos de sua produção? De acordo com a Whole Foods, as marcas têm experimentado maneiras de reciclar subprodutos alternativos destes “laticínios”, como aveia, soja e polpa de amêndoa. Essas empresas estão criando novos produtos para padeiros, incluindo farinhas, misturas para panificação e doces prontos para consumo com base nestes subprodutos, aproveitando suas características e atributos.

 

  1. Massas à base de plantas

Você provavelmente já conhece opções de massas produzidas a base de ingredientes como Azeitonas e Espinafre. A partir de agora, no entanto, produtos como Talharim de grão-de-bico, Nhoque de couve-flor e outras novas alternativas de macarrão à base de plantas serão vistos com mais frequência e ganharão espaço tanto nas gôndolas como nos cardápios de restaurantes pelo mundo.

 

  1. Tâmaras

Embora nosso amor por tâmaras não seja uma descoberta recente, existe previsão de que o consumo aumente muito no decorrer dos próximos anos. Aplicações diversas como: base para adoçante, barras de cereais, Snacks, Xaropes para bebidas e até ketchup serão vistas com frequência em 2023.

 

  1. Melhores Aves e Ovos

Ovos orgânicos e ovos provenientes de melhores processos para criação de galinhas visando o bem-estar animal continuarão ganhando força. O aumento do consumo de ovos, decorrente de novos hábitos alimentares relacionados a saúde, tem contribuído de forma expressiva para que o produto e sua produção sejam tratados com mais cuidado.

 

  1. Kelp

Kelp é um tipo de alga comestível rica em ferro, fósforo, cálcio, magnésio, potássio, vitaminas e aminoácidos. Além de suas propriedades nutricionais, esta alga contribui muito com a absorção do carbono na atmosfera e está se tornando cada vez mais popular entre os consumidores preocupados com o clima. A pesquisa indica que a alga passará a ser vista em macarrão, batatas fritas, molhos e muito mais em 2023.

 

  1. Chamadas Sustentáveis

À medida que os compradores dão mais ênfase à escolha de produtos sustentáveis, a tendência é que cada vez mais marcas e negócios destaquem suas iniciativas e esforços voltados para a sustentabilidade através de conceitos de produtos e de seus rótulos e embalagens. De lanches a bebidas alcoólicas e proteínas em pó, a Whole Foods prevê ver mais empresas estabelecendo padrões mais elevados este ano quando se trata de ser sustentavelmente consciente.

 

  1. Alimentos Nostálgicos

Se você tem se sentido nostálgico, não está sozinho. Cerca de 73% dos consumidores americanos gostam de coisas que os lembram do passado, de acordo com pesquisa realizada em 2022. Releituras de produtos que fizeram sucesso no passado estarão em alta durante 2023.

 

9. Óleo de Abacate

O produto está em alta no mercado americano e a Whole Foods acredita que continuará durante 2023. O considerado substituto do óleo de canola já pode ser encontrado em salgadinhos, maionese , refeições prontas e muito mais.

 

Conheça também as principais tendências do mercado de Confeitaria para 2023 segundo especialistas entrevistados pela Rede Food Service. 

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