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Marca de moda finlandesa cria coleção com uniformes reciclados do McDonald´s

Iniciativa em parceria com a rede pretende mostrar novas possibilidades de aproveitamento para uniformes de trabalho desgastados

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A VAIN, marca de moda com sede em Helsinque, lançou no final de 2022, uma parceria com a a rede McDinald´s para o desenvolvimento de uma coleção de roupas recicladas com conceito “fashion”. A marca usou os uniformes dos funcionários da rede como ingredientes básicos para o desenvolvimento da coleção inédita.

 

As camisas e calças padrão do uniforme foram transformadas em vestidos esvoaçantes, moletons despojados e minissaias minúsculas, entre outras peças.

 

As roupas foram desenhadas para mostrar novas possibilidades de aproveitamento de uniformes de trabalho desgastados e “criar novos designs usando materiais já existentes”, disse a VAIN em um comunicado à imprensa.

 

Foto: Sofia Okkonen – CNN Style – Reprodução

 

Para o designer da marca, a colaboração foi uma oportunidade de se conectar com imagens amadas de sua juventude.

 

“Quando me apresentaram pela primeira vez a ideia de um projeto de moda para roupas de trabalho do McDonald’s, fiquei imediatamente intrigado”, disse Jimi Vain, diretor criativo e designer da VAIN, no comunicado. “Crescendo em uma parte muito rural da Finlândia, não havia realmente nenhum espaço dedicado para nós como adolescentes. O McDonald’s local meio que cumpriu essa função para nós.”

 

“Além disso, foi o mais próximo que pudemos chegar da cultura pop global lá no norte”, continuou a declaração de Vain. “Passamos muitas noites e criamos muitas memórias, passeando pelo McDonald’s local.”

 

A coleção remixa motivos familiares, experimentando o icônico logotipo do arco dourado do McDonald’s como uma fivela de cinto e misturando a paleta de cores vermelho e amarelo da marca com cinzas e pretos.

 

Os funcionários finlandeses do McDonald’s terão a chance de possuir as roupas exclusivas e as 27 peças da coleção VAIN estarão à disposição dos funcionários do McDonald’s no país por meio de sorteio interno, no entanto, os funcionários não poderão usar os uniformes remixados para trabalhar.

 

Foto: Vain Fashion Group See More – CNN Style – Reprodução

 

A colaboração VAIN não é a primeira incursão do McDonald’s no mundo da moda. No início deste ano, a marca lançou uma cobiçada colaboração em edição limitada com a marca de streetwear Cactus Plant Flea Market.

 

Em 2014, o estilista Jeremy Scott se inspirou na rede de restaurantes em sua coleção de estreia para a marca de luxo italiana Moschino. O desfile outono-inverno 2014 da marca apresentou silhuetas inspiradas em uniformes e uma bolsa Happy Meal.

 

Enquanto isso, a Vetements, favorita do culto, apresentou seu desfile de moda masculina primavera-verão 2020 em um McDonald’s parisiense – e enviou modelos para a passarela comendo batatas fritas.

 

Na Rede Food Service você fica sabendo do que acontece de novidade no mercado de alimentação fora do lar no Brasil e no mundo.

 

FONTE: CNN STYLE

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