Pesquisar
Close this search box.

Rede de restaurantes PLANTA® deve abrir 10 novas unidades em 2023

Fundada em 2016, marca possui 11 unidades próprias em operação nos Estados Unidos e Canadá

Planta1
Planta1

 

Steven Salm, ex-presidente do Chase Hospitality Group de Toronto é o fundador e atual CEO da rede PLANTA® de Restaurantes “plan-based”. A idéia de criar o restaurante surgiu quando o executivo começou a estudar sobre o impacto ambiental da produção agropecuária e sentiu-se na obrigação de contribuir com o processo de transformação da percepção da sociedade sobre a vida “baseada em plantas”.

 

“Eu sou um empreendedor espirituoso e queria contribuir com o objetivo de mudar a forma como o mundo vê a alimentação baseada em plantas. Comer inteiramente à base de plantas por quase 6 anos me fez experimentar tantos benefícios incríveis que me levam a tornar esse estilo de vida o caminho do futuro”, explicou o executivo em entrevista para a COCOWALK.

 

Lançada em 2016, a rede cresceu e possui atualmente onze restaurantes próprios sendo: 4 na Flórida, 4 em Toronto, 1 na cidade de Nova York, 1 em Chicago 1 em Bethesda, Maryland. Este mês Nova York ganhará seu segundo restaurante da marca no Brooklyn.

 

Foto: Toronto Life – Reprodução

 

Para 2023 a empresa já tem nos planos abrir dez novos restaurantes próprios, pois não há planos de franquiar a marca, pelo menos por enquanto.

 

Com base em sua extensa experiência no mercado de restaurantes, Salm diz ter levantado recursos para o crescimento junto a investidores, indivíduos, private equity e escritórios familiares com ideias semelhantes.

 

A rede tem como um dos seus objetivos provar que os gostos dos americanos estão evoluindo e que um cardápio à base de plantas prosperará em um ambiente de restaurante competitivo.

 

No final de novembro de 2022, o Chase Hospitality Group vendeu todos os seus restaurantes restantes para se concentrar no PLANTA e mudou seu escritório para Miami, para prosseguir com sua expansão.

 

Para o plano de expansão, a marca utilizará três diferentes conceitos operacionais: O PLANTA, PLANTA QUEEN e o PLANTA COCINA.

 

O PLANTA é o conceito original da marca, com cardápio abrangente, que oferece versões “plant-based” de diferentes origens e culinárias. O PLANTA QUEENS concentra-se exclusivamente em pratos de inspiração asiática, como sushi, bolinho de massa e macarrão wok, e o PLANTA COCINA é especializado em cozinha pan-latina, incluindo tacos, tamales e enchiladas.

 

A idéia da diversificação de conceitos é facilitar a abertura de vários locais em uma mesma região.

 

Para quem ainda não conhece, vale a pena navegar pelo site da rede, e também colocá-la no seu roteiro de visitas da próxima viagem de negócios ou lazer.

 

Na Rede Food Service você sempre fica sabendo o que acontece de importante no mercado de alimentação fora do lar no Brasil e no mundo.

rfs logo mini7
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...