Pesquisar
Close this search box.

Burger King muda seu slogan clássico ‘Faça do seu jeito’

A mensagem atualizada da marca pretende atingir um público mais jovem e diversificado e será lançada em nova campanha no mercado americano

BK YouRule
BK YouRule

 

O famoso slogan ‘Have it Your Way’ (Faça do seu Jeito), utilizado pelo Burger King durante anos como forma de transmitir ao público um de seus principais diferencias e posicionamento, está sendo atualizado para ‘You Rule’ (Você faz as Regras) e será apresentado ao mercado americano na nova campanha da marca a partir de 10 de outubro.

 

Como parte do plano de atualização da mensagem da marca, um novo comercial traz um hip hop baseado no jingle “Have it Your Way” utilizado pelo BK na década de 70. “Ele incorpora nosso propósito, abraça a individualidade e eleva o Faça do seu jeito, algo que nossa marca sempre foi conhecida, para além da pura personalização do produto”, informou Tom Curtis, presidente do Burger King North America, em comunicado. “Trabalhamos em estreita colaboração com nossos Franqueados neste novo posicionamento nos últimos meses. Esta campanha celebra nossos valores de marca e cumpre nosso propósito de marca: buscar incansavelmente uma melhor experiência para nosso Hóspede.” completou.

 

No mês passado a rede havia divulgado detalhes do seu plano de marketing nos EUA, quem tem como objetivos rejuvenescer e diversificar a base de clientes. Com orçamento previsto de US$ 400 milhões a serem gastos nos próximos dois anos, US$ 150 milhões serão direcionados para publicidade e canais digitais e US$ 250 milhões em atualizações de tecnologia e restaurantes físicos. As unidades franqueadas representam 93% de todo o sistema e participarão dos investimentos em publicidade feito pela marca.

 

O rebranding foi concluído em parceria com a nova agência criativa OKRP, parceria formalmente anunciada em abril.

 

“A publicidade, na melhor das hipóteses, é mais relevante para as pessoas quando você as celebra primeiro, não a marca. E é isso que amamos em ‘You Rule’ – ele convida as pessoas com uma abordagem que reconhece seu mundo, não apenas vende coisas”, disse o CEO da OKRP, Tom O’Keefe, em um comunicado. “Estamos dando a eles permissão para se sentirem vencedores, com o Burger King como uma pequena recompensa que torna seu dia um pouco melhor. E vamos ser sinceros, a música é irresistível, se você se lembra ou não do velho jingle”.

 

Além dos investimentos em marketing, o Burger King está gastando US$ 50 milhões em um programa de atualização de quase 3.000 unidades da rede, US$ 200 milhões em reformas e US$ 30 milhões em seus negócios digitais.

 

Fonte: QSR Magazine

 

Na Rede Food Service você fica sabendo de tudo o que acontece de importante no mercado de Alimentação fora do lar no Brasil e no mundo.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...