O Dia dos Pais é uma data que vem ganhando cada vez mais relevância entre os brasileiros, que pretendem celebrá-la de formas diferentes. Se antes as pessoas saiam mais para almoçar fora, a preferência pelo delivery de supermercado vem aumentando no país. De acordo com o levantamento do iFood, a cada segundo, sete itens de mercado foram pedidos pelo app no primeiro semestre deste ano. Em 2022, somente na semana do Dia dos Pais, o iFood registrou 2 milhões de pedidos por dia no último ano – só a categoria mercado cresceu 94% o número de pedidos via aplicativo, comparado ao ano anterior.
Em uma pesquisa realizada pelo iFood, 60% dos usuários apontaram que pretendem comemorar a data. Deste total, 53% afirmaram que iriam celebrar com uma refeição especial e 32% com churrasco. “O comportamento de consumo mudou nos últimos dois anos. Muitos consumidores não querem mais pegar filas no supermercado e utilizam o aplicativo pela praticidade, comodidade e experiência única que o iFood oferece a qualquer horário do dia”, comenta Ana Gabriela Lopes, Diretora de Brand Marketing e Insights. “Além disso, os formatos de entregas rápidas que levam o pedido até o cliente em 15 a 30 minutos atende várias necessidades, oferecendo conveniência para aqueles que decidem, por exemplo, fazer algo não planejado e de última hora precisam solucionar situações ’emergenciais’, como a falta de um ingrediente para compor a receita ou pedir mais a bebida que acabou. Estamos apostando muito nesse serviço e já sentimos muita aderência, principalmente em datas comemorativas como o Dia dos Pais”, finaliza a executiva na Rede Food Service.
Atualmente o iFood conta com mais de 60 mil parceiros de mercado, e contempla lojas de pequeno, médio e grande portes e está presente em todos os estados e Distrito Federal. O iFood Mercado foi lançado em abril de 2019 e é o modelo de negócio do iFood que permite aos clientes realizarem compras em supermercados, Farmácia, Pet, Bebidas e Conveniências. O objetivo é oferecer um leque cada vez maior de soluções para as diversas necessidades dos consumidores.
Quando se trata de restaurantes, o iFood fez um levantamento dos pratos preferidos pelos consumidores para consumo na hora do almoço durante o Dia dos Pais:
- Pratos com carne
- Pratos com frango
- Massas
- Feijoada
- Parmegianas
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. E para proporcionar uma experiência completa a cada um deles, a entrega vai além do delivery. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.
Com mais de 65 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, atua também em frentes de negócios complementares à sua cadeia, como mercado, fintech e benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, um investidor de longo prazo em empresas de tecnologia na América Latina e que pretende ser o maior ‘fabricante de tese’ da região, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.