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Pede Pronto investe em experiência como estratégia de negócio

Plataforma de pedidos permite que o consumidor escolha entre o delivery e a retirada na loja, incluindo shoppings, eventos

PedePronto
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Oferecer uma solução completa de serviços de alimentação para o consumidor é a proposta da Pede Pronto, negócio da Alelo focado em pedidos digitais. Para isso, a estratégia da empresa é ser mais do que um delivery, diversificando cada vez mais os locais em que o serviço estará presente, incluindo estádios de futebol, shows e outros eventos.

 

“Queremos facilitar a relação de consumo com os estabelecimentos, não apenas eliminando filas e facilitando o pagamento, mas também democratizando o serviço de pedidos digitais. Fazemos isso não apenas por meio de cupons de descontos proporcionados pela nossa plataforma mas, principalmente, pelo nosso modelo de negócio que opera com taxas mais baixas, cujos preços reduzidos são repassados ao consumidor”, diz João Bibar, head de startup de Pede Pronto para a Rede Food Service.

 

Para isso, nos últimos meses a empresa fechou parcerias com eventos como Dinner in the Sky São Paulo e Jaguariúna Rodeo Festival, como também passou a assinar como o aplicativo oficial de Alimentos e Bebidas do Allianz Parque, operando durante jogos e shows realizados no estádio.

 

Foto: Divulgação

 

“Queremos ampliar nossa oferta de serviços, para isso estamos atentos em busca do que existe de mais interessante e inovador para proporcionar vivências únicas aos nossos clientes, em todos os seus momentos de compra”, comenta Bibar.

 

O carro chefe do aplicativo é o serviço de retirada (Take Away), em que o consumidor visualiza o cardápio do estabelecimento pelo celular, escolhe seu prato e faz o pagamento pelo aplicativo. Enquanto o restaurante preparara o pedido, o consumidor acompanha tudo pela tela do celular e é avisado quando o pedido fica pronto, para retirá-lo no balcão. Tudo isso precisar enfrentar filas. Esse serviço pode ser utilizado tanto nos restaurantes de shoppings, como nos eventos em que o aplicativo estará presente.

 

Como plataforma de soluções completas, desde março de 2021, o app ampliou sua atuação para ofertar também serviços de delivery e, no segundo semestre, começou a funcionar também em shows e outros eventos. Atualmente, são cerca de 150 mil consumidores ativos na plataforma, que opera nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com previsão de expansão para novas regiões. “Queremos chegar a 15 mil estabelecimentos até o final do ano, com 2 milhões de consumidores ativos, ampliando também nossa atuação para outros estados”, completa Bibar.

 

Uma das estratégias para ampliar a rede de estabelecimentos cadastrados são as condições ofertadas aos estabelecimentos. “Não existe taxa de adesão e nem mensalidade, apenas a taxa de conveniência sobre o pedido, sendo esta cerca de 50% menor do que as praticadas atualmente no mercado”, relata Bruno Menezes, responsável pela expansão e relacionamento de negócios da Pede Pronto.

 

Sobre o Pede Pronto

O Pede Pronto é uma plataforma de pedidos que permite ao usuário escolher e pagar refeições em restaurantes, cafés e lanchonetes com antecedência e sem filas. Somos um negócio da Alelo, focado em simplificar a rotina dos consumidores e dos estabelecimentos comerciais ao permitir a digitalização do cardápio e do atendimento. Os pagamentos são mais ágeis, pois é possível pagar direto pelo celular, com cartões refeição ou de crédito, e, melhor ainda, sem utilizar a maquininha.

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