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Rede Água Doce lança modelo de negócio focado 100% no delivery e take away

O formato Água Doce Delivery tem como foco de expansão cidades a partir de 35 mil habitantes

Foto: Divulgação

 

Para manter o faturamento das 80 unidades sem atendimento presencial durante a pandemia, entre 2020 e 2021, a Água Doce Sabores do Brasil investiu nas plataformas de deliveries como alternativa para continuar operando.

 

Com o crescimento das vendas de até 200% por este canal em alguns restaurantes, a rede enxergou como oportunidade ampliar o alcance das entregas em domicílio com o lançamento de um modelo de negócio focado 100% no delivery e take away (retirada dos pedidos no local), chamado de Água Doce Delivery. A rede prevê a implantação de até 10 unidades deste novo formato em 2022.

 

Criado para ampliar a presença da rede em diferentes praças do Brasil, o novo formato é indicado para cidades pequenas, a partir de 35 mil habitantes. Além disso, por ser destinado apenas para entregas de pratos e porções, o Água Doce Delivery não requer um amplo espaço para implantação de salão, pois é necessário apenas uma cozinha para a produção dos alimentos no local. Dessa forma, o investimento inicial é menor, a partir de R$ 305 mil, que inclui os custos operacionais com o estoque inicial de produtos, embalagens, equipamentos, mobiliário, projeto arquitetônico e demais despesas para a implantação do negócio.

 

“Observamos que os consumidores que preferiam somente consumir em restaurantes presenciais, após o isolamento social, foram incentivados a pedir delivery ou retirar no local e levar para a casa, por se sentirem mais seguros. Com o retorno das atividades, este hábito foi enraizado e muitos ainda optam pelas entregas em domicílio, uma modalidade que era pouco explorada por consumidores que não tinham o hábito de usar este canal. Por este motivo, decidimos criar um negócio exclusivo de delivery para facilitar e agilizar as entregas, além de desafogar os restaurantes tradicionais. Este é um projeto que estávamos desenvolvendo há seis anos e, com a pandemia, foi possível colocar em prática, pois já tínhamos o modelo e infraestrutura desenhada”, revela o diretor de franquias da Água Doce, Júlio Bertolucci para a Rede Food Service.

 

Além da força do delivery, a Água Doce conseguiu recuperar o faturamento no salão aos patamares de pré-pandemia. De janeiro a julho do ano passado, a rede registrou um aumento de 15% na receita em relação ao mesmo período de 2020. Já em julho de 2021, o crescimento foi de 115% com relação ao mesmo mês do ano passado, registrando um incremento considerável nas vendas e no faturamento das lojas da marca.

 

Com o Água Doce Delivery, a rede prevê a expansão para cidades de interior de todos os estados brasileiros. Há mais de 30 anos, a marca foi fundada em Tupã, cidade do interior de São Paulo. Atualmente, a franquia possui 80 unidades e é conhecida pela gastronomia tipicamente brasileira, além de suas porções e pratos fartos, ideais para refeições em família. A rede é referência se tratando de escondidinhos, oferecendo aos consumidores versões tradicionais, feita com carne de sol, camarão, frango e bacalhau, e vegetarianas, como de alho-poró e palmito.

 

Água Doce Delivery

Investimento inicial: R$ 305.706 mil

Taxa de franquia: R$ 30 mil

Capital de instalação: R$ 255.756 mil *a soma inclui mobiliário, equipamentos e despesas administrativas

Capital de Giro: R$ 20 mil

Royalties: 5%

Taxa de propaganda: 2%

Previsão de retorno do investimento: de 36 a 48 meses

Faturamento médio mensal: acima de R$90 mil

Lucro mensal (média): 15 a 20%

Metragem da unidade: a partir de 80m²

Número de funcionários por loja: 6 funcionários

Contato: (14) 3441-2321

 

 

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