Pesquisar
Close this search box.

Gallo é a marca portuguesa de azeites mais premiada do mundo

Título é divulgado pelo Extra Virgin Olive Oil World Ranking (EVOOWR) através da lista anual de premiações de Azeites Extra Virgem ao redor do mundo

Foto: @azeitegallo

 

A Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, ocupou a quarta colocação no Ranking mundial de azeites de oliva extra virgem, referente as conquistas recebidas ao longo de 2020, ficando à frente de todas as empresas portuguesas do segmento de azeites. O Azeite Gallo Extra Virgem Reserva ficou entre os TOP 10 mais premiados do mundo.

 

O Extra Virgin Olive Oil World Ranking (EVOOWR) é publicado anualmente com a lista dos Azeites de Oliva Extra Virgem e das empresas produtoras que mais se destacaram nas principais premiações da categoria ao redor do mundo.

 

O EVOO World Ranking (Ranking Mundial de Azeite de Oliva Extra Virgem) é um ranking sem fins lucrativos que tem como objetivo promover os azeites de oliva extra virgem mais premiados do mundo, levando em consideração os mais renomados concursos da categoria, e comunicar para os consumidores ao redor do globo. O ranking é divulgado anualmente.

 

“Esta conquista é um reconhecimento muito valioso para a Gallo. Nós somos apaixonados por azeites e nos preocupamos com cada detalhe que vai em nossas garrafas, desde a escolha das azeitonas até o produto final que chega na casa dos nossos consumidores. Para nós, o azeite vai muito além da preparação de refeições deliciosas, ele é um fio que une famílias, que conta histórias e cria memórias. Ao longo dos nossos 100 anos de existência, conquistamos muitos prêmios internacionais e isso reforça que estamos no caminho certo e nos faz querer ser sempre melhores”, afirma Rita Bassi, Diretora Geral da Gallo Brasil para a Rede Food Service.

 

Mais recentemente a Gallo foi reconhecida também no “Mario Solinas – 2021”, um dos mais importantes concursos da categoria de Azeites, obtendo o segundo lugar com o Azeite Gallo Colheita Madura na categoria “Frutado Verde Ligeiro”, que é uma das características organolépticas (sabor e aroma) positivas do azeite. O Prêmio reconhece os azeites extra virgem com as melhores características em quatro categorias: frutado verde – intenso, médio e leve e frutado maduro.

 

O concurso Mario Solinas, que leva o nome do professor italiano Mario Solinas, um dos mais importantes promotores da categoria de azeites no mundo, é promovido pelo IOC (International Olive Council) ou COI (Conselho Oleícola Internacional em português) autoridade máxima em azeites no mundo que tem como objetivo incentivar a produção e comercialização de azeites extra virgem de qualidade, bem como incentivar os consumidores a reconhecerem e apreciarem os atributos desses azeites.

 

Os critérios para escolha dos melhores azeites nos concursos são bastante rigorosos e levam em consideração aspectos sensoriais, de sabor e aroma. Por isso, se tornam importantes sinalizadores da qualidade das marcas, e funcionam como um guia para que consumidores possam escolher qual marca de azeite levar para casa.

 

Para conferir informações sobre o Ranking e o IOC, acesse: www.evooworldranking.org / https://www.internationaloliveoil.org/

 

Sobre GALLO

Gallo é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 35 países, Gallo conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo. A marca é a quarta sociedade de azeites mais premiada no mundo (sendo a empresa portuguesa líder) e Gallo Reserva é parte do Top 10 de azeites extra virgem mais premiados do mundo, de acordo com o Extra Virgin Olive Oil World Ranking 2020 (EVOOWR). Para saber mais sobre o universo Gallo, visite https://www.azeitegallo.com.br

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...