Pesquisar
Close this search box.

Solar Coca-Cola alcança mais de 300 mil pontos de vendas no Nordeste e projeta ampliar atuação na região

Empresa acredita no potencial do Nordeste e na força do mercado local

Solar Coca Cola Creditos Jooao Luis 8 scaled 1
Solar Coca Cola Creditos Jooao Luis 8 scaled 1

 

A Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, comemora os excelentes dados alcançados nos últimos anos no Nordeste do país.

 

Com 8 fábricas, 28 centros de distribuição, 9 centros de vendas e mais de 11 mil empregos diretos, a Solar atende atualmente mais de 300 mil pontos de vendas, figurando entre as 10 maiores empresas da região.

 

“A Solar tem uma parceria muito forte com o Nordeste, onde conseguimos alcançar capitais e o interior de forma muito assertiva. Para nós, é um orgulho poder contribuir para o desenvolvimento das pessoas e da economia da região. Nosso objetivo é cada vez mais ampliar os investimentos locais, gerando emprego e renda”, ressalta Fabio Acerbi, diretor de Relações Externas da Solar Coca-Cola para a Rede Food Service.

 

Com o intuito de buscar o desenvolvimento sustentável em todo o território que atende, a Solar também foi ao encontro daqueles que foram mais impactados com a pandemia, com ações de apoio ao pequeno varejo, que vão desde crédito para reabastecer o estoque, até atividades que vão ajudar a atrair mais clientes nesse momento.

 

(Foto: Divulgação)

 

Outra frente de trabalho está na orientação desses empresários com estratégias de manutenção dos negócios por meio de uma parceria com o Sebrae. “Acreditamos que essas pequenas ações, quando somadas, vão contribuir diretamente para essa retomada desses setores tão importante para a economia local”, completa Acerbi.

 

Ações de impacto social no Nordeste

 

No Nordeste, diversos projetos sociais são impactados por investimentos da Solar Coca-Cola, entre eles:

  • Projeto Água + Acesso, que tem como objetivo ampliar o acesso à água potável de forma segura e sustentável para comunidades rurais e urbanas de baixa renda e já beneficiou mais de 88 mil pessoas e teve mais de R$ 20 milhões investidos;
  • Programa Coletivo Jovem, que tem como objetivos valorizar a educação e gerar empregos, e que já beneficiou mais de 92 mil jovens entre 16 e 25 anos, moradores de comunidades urbanas de baixa renda de todo o Brasil.
  • Projeto Reciclar pelo Brasil, através do qual mais de 50 cooperativas nordestinas são beneficiadas pela plataforma de apoio à organização produtiva de associações de catadores de materiais recicláveis.

 

Sobre a Solar Coca-Cola

 

Segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a companhia conta com mais de 12 mil colaboradores e possui 9 fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território, a Solar é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola. Com 330 mil pontos de venda, a empresa chega a 20 milhões de lares em todo o país e tem faturamento anual de cerca de R$ 6 bilhões.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...