Pesquisar
Close this search box.

iFood aposta em plataforma para gestão de restaurantes

Movimento faz parte da estratégia de diferenciação competitiva e do processo de fortalecimento da relação junto aos estabelecimentos

ifood e1600259983940
ifood e1600259983940

 

O mercado de soluções para Delivery de restaurantes continua aquecido. Após a explosão da demanda, o ganho de relevância por parte dos considerados “pequenos players”, o surgimento de diversas novas plataformas e o movimento de aquisições liderado pelas grandes empresas do varejo, o momento é de oferta de novas soluções para os estabelecimentos, como forma de agregar valor e tornar a relação ainda mais relevante.

 

Em meio a Pandemia a iFood anunciou o lançamento de três novas soluções que já indicavam a tendência. O “iFood na mesa”- solução de pedidos para clientes que estejam consumindo no restaurante, o “iFood Refeição” – solução de meio de pagamento que serve como benefício para as empresas utilizarem junto aos seus funcionários, e o “iFood PraRetirar” – solução para compra de produtos para viagem nos restaurantes.

 

Em agosto deste ano, a Movile, empresa controladora da iFood, fez mais um movimento importante comprando a eComanda, startup que oferece soluções em sistema de gestão para bares e restaurantes. A plataforma adquirida oferece diversas ferramentas como: comanda eletrônica, sistema de gestão de frente de caixa, controle de estoque, controle financeiro e até a possibilidade de criação de programas de fidelidade.

 

Com o movimento a empresa pretende oferecer novos recursos aos estabelecimentos e soluções em gestão de forma integrada com as soluções já oferecidas pela iFood.

 

Do outro lado, tanto a Rappi como a Uber Eats, principais concorrentes da iFood, estão apostando em soluções que permitem aos restaurantes criarem canais de venda independente com condições comerciais vantajosas quando comparadas as do modelo tradicional de market place. Nos dois casos as plataformas oferecem ferramentas de gerenciamento de pedidos e controle de vendas, que vão além do sistema de entregas.

 

Quanto mais o Delivery cresce e ganha relevância, mais surgem novas oportunidades e necessidades para o mercado. As mudanças não devem parar tão cedo.

 

Na Rede Food Service você fica sabendo de todas as novidades do mercado de Delivery para restaurantes.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...