Por envolver uma grande cadeia de serviços e profissionais, o setor de bebidas foi, sem dúvidas, um dos mais impactados com as medidas de isolamento social.
Em um cenário de retomada, o conhecimento de novas técnicas, produtos e os contatos para negócios são ainda mais urgentes e importantes, o que levou as principais feiras do setor no mundo a se unirem na ação histórica Global Bar Week, evento digital inédito marcado para acontecer entre os dias 12 e 18 de outubro deste ano.
A iniciativa é do BCB, que soma as edições de São Paulo, Berlin e Brooklyn, mais a feira Imbibe, de Londres, com o principal objetivo de fomentar a troca de experiências entre profissionais e empresas. A proposta é trazer uma programação com produtos e conteúdo técnico em um ambiente confortável para networking, reuniões individuais, rodadas de negócios e atualização de conhecimento com grandes nomes do Brasil e do mundo e as principais marcas de bebidas destiladas.
“Consideramos que é fundamental manter a comunidade de coquetelaria unida neste momento e a atuação do BCB em diferentes regiões traz uma visão estratégica. A tecnologia e o formato digital tornam a ação ainda mais acessível e inclusiva, já que as empresas e profissionais poderão se relacionar e acompanhar o conteúdo de todas as feiras participantes, independentemente de onde estiverem”, explica Fernando Nagamine, gerente de produto da Reed Exhibitions.
Dinâmica, público e conteúdo
O acesso ao conteúdo internacional é, realmente, um dos pontos de destaque do Global Bar Week. Na prática, isso significa que bartenders, mixologistas, distribuidores, varejistas de bebidas destiladas, donos e gerentes de bares e profissionais das áreas de alimentos, bebidas e hospitalidade do Brasil, por exemplo, podem assistir palestras organizadas pelas edições de Berlin, do Brooklyn e da Imbibe, de Londres. Esta troca sem barreiras também é benéfica para as marcas expositoras, que ganham uma visibilidade muito maior e, consequentemente, mais oportunidades de interação e negócios com os públicos que estão em outras regiões.
A grade de apresentações e workshops será divulgada em breve, com curadoria de Marco De la Roche, diretor de educação. A participação é gratuita para o visitante, mas será necessário um registro a ser aprovado pela organização. Para quem já havia se credenciado para o BCB São Paulo, a aprovação é automática. O Global Bar Week oferecerá recursos como salas de reuniões virtuais, chat interativo, chamadas por vídeo e controle de agenda. A expectativa é que o sistema seja liberado alguns dias antes do início oficial do evento para que o público possa se familiarizar com a ferramenta e iniciar suas buscas por produtos, fornecedores e palestras.
“Com o Global Bar Week conseguimos firmar, mais uma vez, a essência do BCB, que é estar presente na evolução do setor, tanto no suporte para empresas, oferecendo um canal qualificado para fortalecimento de marca e a criação de oportunidades de negócios, quanto para os profissionais, com direcionamentos para que possam se especializar, se reinventar e conhecer novas empresas e serviços”, finaliza Fernando Nagamine.
Serviço
Global Bar Week
Data: 12 a 18 de outubro de 2020
Inscrições: gratuitas (exclusivamente para profissionais do setor de bebidas)
Informações: https://bit.ly/31r89o9
Sobre o BCB São Paulo
Evento inédito e digital, que reunirá a comunidade de bares e bebidas do mundo inteiro para fazer negócios, networking e incentivar a expansão de conhecimento. Com o objetivo de fomentar o mercado ao promover conteúdo e a troca de experiências para além das fronteiras, os BCBs de Berlin, Brooklyn e São Paulo em conjunto com a feira Imbibe uniram forças para criar um evento de alcance global, repleto de conteúdo, inovações, produtos e contatos profissionais. O Global Bar Week é um hub para conhecimento de novos produtos e empresas, contato com novos fornecedores, reuniões e, claro, participação em webinars com conteúdo nacional e internacional para atualização de conhecimentos.
Sobre a Reed Exhibitions
Principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo.