Pesquisar
Close this search box.

Concepta Ingredients aposta na linha de Açúcares Líquidos Orgânicos com poder adoçante 20% superior ao da sacarose

De olho na mudança de hábito das pessoas e nas que buscam uma alimentação mais equilibrada, unidade do Grupo Sabará apresenta alternativas saudáveis para o açúcar deixar de ser o vilão das dietas e passar a ser visto como importante fonte de energia e nutrientes

Linha da Concepta Ingredients não possuem qualquer tipo de aditivos químicos, componentes artificias ou agrotóxicos

 

Refletir sobre os hábitos alimentares tem sido uma das questões mais presentes na vida das pessoas e ganhou relevância com a pandemia. Um estudo da Euromonitor, divulgado pelo Sebrae, indica que 28% dos brasileiros classificam como “muito importante” que os alimentos escolhidos para consumo sejam nutricionalmente “ricos” e que 22% da população opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes.

 

Atualmente o Brasil ocupa a quarta colocação mundial no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis, em um mercado que movimenta cerca de US$ 35 bilhões por ano.

 

Preocupadas com a imunidade e com a qualidade dos alimentos consumidos, as pessoas aumentaram a procura por produtos e alimentos orgânicos, com melhor composição de nutrientes e menor quantidades de substâncias consideradas menos saudáveis ou prejudiciais a saúde.

 

Apesar do açúcar ser visto como um dos vilões das dietas saudáveis e de dificilmente ser excluído totalmente dos hábitos alimentares, o produto na versão “não refinado”, pode conter importantes nutrientes como cálcio, fósforo, ferro, cloro, potássio, sódio, magnésio e vitaminas do complexo B.

 

A Concepta Ingredients, apostando nas tendências de consumo e no crescente entendimento por parte das pessoas com relação a qualidade dos alimentos consumidos, decidiu ser pioneira e apostar na linha de açucares líquidos orgânicos.“Nossos açúcares são provenientes do manejo orgânico, livre de agrotóxicos prejudiciais à saúde, além de serem opções líquidas que facilitam a manipulação das indústrias e não empedram durante o armazenamento, o que garante maior aproveitamento do produto durante a fabricação de itens que unem saúde e sabor, voltados ao mercado B2C”, explica Lilia Kawazoe, gerente comercial da Concepta Ingredients.

 

Na linha de Açúcares Líquidos Orgânicos (mascavo e demerara), os ingredientes não possuem qualquer tipo de aditivos químicos, componentes artificias ou agrotóxicos. O açúcar mascavo, não passa por nenhum tipo de refinamento e o açúcar demerara é menos refinado que o açúcar refinado padrão, garantindo assim a presença dos nutrientes da cana de açúcar.

 

Os produtos apresentam características específicas importantes e podem ser utilizados tanto para consumo final como em processos produtivos de alimentos e bebidas:

 

Açúcar Mascavo Líquido Orgânico (Muscovado)

  • Possui sabor intenso e frutado com coloração marrom escuro;
  • Contém minerais naturais da cana, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e ferro;
  • Presença natural de polifenóis;
  • Conhecido como açúcar integral, por não passar por processo de refinamento.

 

Açúcar Demerara Líquido Orgânico

  • Sabor leve e delicado com coloração dourada;
  • Açúcar derivado de refinamento leve, mantendo os altos valores nutricionais da cana;
  • O manejo do açúcar demerara fomenta um modelo de economia circular: 100% dos subprodutos resultantes do processo fabril da produção de açúcar e álcool são destinados à fertilização do solo do sistema orgânico.

 

“A Concepta Ingredients foi a primeira empresa a lançar o açúcar mascavo e demerara líquido, proveniente do manejo orgânico. Em nosso portfólio contamos com ingredientes da biodiversidade brasileira e insumos com tecnologia agregada desenvolvidos com foco nas indústrias de alimentos e bebidas que ao final, vão ofertar o que há de melhor ao consumidor”, conclui Lilia.

 

Sobre a Concepta Ingredients

A Concepta Ingredients faz parte do Grupo Sabará e atua com foco nas indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal e farmacêutica veterinária. A partir de um trabalho baseado em inovação e pesquisa, a empresa oferece soluções naturais e tecnológicas que vão muito além da tradicional linha de insumos.

 

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Mane4

Mané: a rede de franquias de botecos que faturou R$ 67 milhões ano passado e deve abrir mais 15 unidades agora em 2024

Com atuais mais de 20 unidades em funcionamento, a marca foi criada em 2019 a partir do desejo de três amigos botequeiros que sentiam a necessidade de uma opção de boteco diferenciado no Rio de Janeiro, capital

  Proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas sem perder a cultura raiz de um bom boteco. Esse é o propósito da Mané, uma rede de

Leia mais »