Pesquisar
Close this search box.

Armazém Fit Store expande modelo de Vending Machine

Projeto faz parte das iniciativas da rede motivadas pela pandemia

(Foto: Divulgação)

 

Entre as mudanças de comportamento motivadas pela Pandemia está o crescimento do consumo de alimentos classificados como saudáveis. Este movimento tem motivado tanto as indústrias de alimentos como as empresas e estabelecimentos do setor de alimentação a desenvolverem produtos e serviços que atendam a estas mudanças.

 

Atenta aos movimentos do mercado, a Armazém Fit Store, uma das maiores redes de produtos naturais e saudáveis do país, lançou o conceito de Vending Machines ou máquinas de autosserviço com os produtos da marca.

 

O projeto foi implantado em abril e o retorno positivo já resultou na implantação de mais 11 máquinas prevista para os meses de julho e agosto.

 

Segundo Lucas Quintella, Diretor da rede, os clientes interessados inicialmente são academias, condomínios residenciais e hospitais, mas o plano de expansão da empresa é chegar também em aeroportos, metrôs, faculdades, centros comerciais e coworkings. “Vamos instalar a primeira vending machine numa academia de ginástica da cidade de Guaporé, no Rio Grande do Sul. Até o final deste ano, projetamos ter 50 máquinas em operação”, revela o executivo para a Rede Food Service.

 

As máquinas são disponibilizadas pela franqueadora em sistema de comodato com contrato de 60 meses e 6% de royalties mensal, neles já incluso o processo de divulgação nos pontos de venda. O interessado paga apenas pelo abastecimento dos produtos, que está sendo feito pelos 900 fornecedores homologados da rede. O investimento inicial é da ordem de R$ 49 mil com retorno financeiro entre 18 e 24 meses.

 

Além da facilidade para os clientes, a iniciativa pode se transformar em receita extra para os interessados. A margem líquida da máquina, na média anual, é de 28%. É possível ganhar até R$ 3 mil em 30 dias, sem se preocupar com a manutenção do equipamento, que fica sob responsabilidade da Armazém Fit Store.

 

O executivo lembra que os franqueados que tiverem interesse no novo modelo de negócio também poderão ser beneficiados com o aumento na venda de produtos. “Nosso objetivo principal é que as máquinas fortaleçam as lojas e as lojas fortaleçam as máquinas, uma vez que a expectativa é estar cada vez mais próximos dos nossos clientes. Com isso geramos maior confiabilidade na marca e nos nossos produtos”.

 

Mais informações: www.armazemfitstore.com.br

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...