Pesquisar
Close this search box.

Inscrições abertas para programa de bolsas de estudo parciais e integrais nos cursos de cerveja do Science of Beer

Candidatos podem ser contemplados com bolsas de 30%, 50% ou 100% do valor dos cursos ofertados pelo instituto

Programa de bolsas de estudo Science of Beer
Programa de bolsas de estudo Science of Beer

O Science of Beer, instituto criado com o propósito de preparar pessoas para trabalhar no novo cenário brasileiro de cervejas, está com inscrições abertas para um programa de bolsas de estudo parciais e integrais em alguns dos cursos que atualmente oferta. Os candidatos podem ser contemplados com bolsas de 30%, 50% ou 100% do valor das formações disponíveis, de acordo com os dados de um questionário socioeconômico e análise de comissão responsável que todos os interessados serão submetidos durante o processo de seleção.

 

As bolsas são ofertadas para os cursos de Sommelier de Cerveja; Tecnologia em Processos Cervejeiros; Beer Talk; Yeast Freaks; Gestão, Análise e Avaliação Sensorial de Cerveja; Malt Talk; Hops On Top; além de outros cursos online também oferecidos pelo Science of Beer.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Amanda Reitenbach, fundadora e diretora do Science of Beer, revelou que a ideia do programa foi inspirada em sua história de vida, uma vez que afirma que a educação mudou a sua vida. “Sempre entendi que a educação era o caminho para transformar a minha vida. Não foi um caminho fácil. Eu e minha família vivíamos em um sítio no interior do Paraná e, muitas vezes, não havia sapato ou roupa para ir à escola, assim como faltava até comida. Lembro de uma vez que fui descalça para a escola e, como meu trajeto era longo e pelo sítio, embaixo da minha carteira ficava o barro. Isso foi motivo para muito bullying. Porém, me deu força para mudar minha realidade. Naquela época, já dizia que queria ser uma cientista. Estava claro para mim que a forma de mudar a minha vida era por meio da educação. Não foi fácil! Tive que ter muita persistência e muita coragem para não desistir. Toda minha educação foi em escola pública, com bolsas, além da ajuda de amigos e tias. As bolsas de iniciação científica, mestrado e doutorado me deram a oportunidade de não desistir dos meus sonhos, me levando até meu doutorado na Alemanha. Estudar foi um desafio para mim e, mesmo tendo hoje um negócio que envolve a educação, eu prometi a mim que nunca deixaria nenhum aluno de fora de meus cursos por não ter condições de pagar. Desde sua primeira turma, o Science of Beer já praticava ações afirmativas, mas senti que precisávamos ir além, fazer um edital e divulgar isso de forma ampla. Por isso, montamos um comitê responsável, estudamos e estruturamos um plano para atender todas as pautas que levantamos ao propor um ensino/mercado cervejeiro mais democrático. Agora, com muita alegria, viemos torná-lo público. A educação transformou minha vida e espero que continue mudando a vida de muitas outras pessoas”, partilha.

Primeira da direita para esquerda: Amanda Reitenbach, fundadora e diretora do Science of Beer

Reitenbach complementa que “já levantamos a bandeira da mulher no mercado cervejeiro e, agora, estamos indo além, com a criação de bolsas para as minorias que, normalmente, não têm nem oportunidades, nem condições de fazer um curso na área. Se a cerveja é para todos, agrega toda e qualquer pessoa numa mesa, por que a profissão e o estudo da cerveja ainda segregam tanto? O objetivo desse programa é democratizar o ensino de cerveja no Brasil e na América Latina. Trata-se de um programa de ações afirmativas que vai garantir bolsas de estudo parciais e integrais para negros, indígenas, pessoas com deficiência e outros grupos em situação de vulnerabilidade econômica”, ressalta.

 

Como fazer a inscrição?

Para fazer a inscrição no programa de bolsas de estudo, Reitenbach orienta que o candidato deve conferir todos os requisitos já estabelecidos pelo Science of Beer, preencher o questionário socioeconômico e escrever uma carta explicando porque deseja fazer o curso.

 

Para ter acesso ao edital do programa e o questionário socioeconômico citado, clique aqui.

rfs logo mini7
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...