Pesquisar
Close this search box.

Slow food: conceito de ‘comer sem pressa’ estará na Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022

Especialistas e chefs tratarão deste e de outros assuntos entre os dias 7 e 10 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo

SlowFoodFispal
SlowFoodFispal

 

Nascido na Itália na década de 1980, o movimento Slow Food tem como objetivo principal defender as tradições como boa comida, prazer gastronômico e um ritmo de vida menos acelerado. De lá para cá, o movimento evoluiu e traz hoje uma abordagem mais inclusiva do alimento, reconhecendo os fortes vínculos entre prato, planeta, pessoas, política e cultura.

 

De olho nas tendências de mercado, a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes, principal evento de alimentação fora do lar da América Latina, irão trazer esse conceito para o pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo, de 7 a 10 de junho. Durante a feira, ficará montado o Point dos Chefes de Cozinha, local de confraternização, degustações e troca de experiências. Para Lino Luliani, o Chefe Lino, que é secretário-geral dos chefs italianos no Brasil, esta será uma excelente oportunidade de atualização profissional e de bate-papo.

 

Sobre o tema Slow Food, ele conta de sua experiência pessoal. “Precisamos nos lembrar que alimentação é também lazer, e comer com calma, aproveitando o ambiente, é muito importante. Ou seja, menos necessidade e mais passeio na hora de se alimentar”, comenta.

 

Lino possui um restaurante em Bragança Paulista, São Paulo. No Bella Itália, os clientes podem fazer suas refeições enquanto apreciam uma galeria de arte e um jardim. O restaurante foi inaugurado há 35 anos e preza pelo conceito de Slow Food. “Além da alimentação sem pressa, também somos adeptos da produção local. Nós produzimos praticamente tudo o que servimos aos nossos clientes, ou compramos de produtores locais, da região, mesmo. Assim, são produtos mais frescos, que viajam menos e, por isso, além de mais saudáveis, têm custo menor”, explica.

 

Hoje, o Slow Food representa um movimento global envolvendo milhares de projetos e milhões de pessoas, em mais de 160 países. A ideia é de que todos possam ter acesso e consumir alimentos bons para quem come, bons para quem produz e bons para o planeta.

 

Nesta edição, a expectativa é reunir mais de 50 mil visitantes de todo o Brasil e 1.800 marcas expositoras, que trarão as novidades e tendências em equipamentos, utensílios, acessórios e soluções para bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor.

 

O evento presencial da Fispal Food Service é organizado de acordo com o protocolo de saúde e segurança AllSecure da Informa, que desenvolveu um conjunto de processos e medidas de saúde e segurança para seus eventos.

 

O Banco do Brasil e o Governo Federal patrocinam a Fispal Food Service.

 

A Rede Food Service é parceiro oficial de mídia e conteúdo da Fispal 2022.

 

O credenciamento gratuito para a feira pode ser feito pelo site www.fispalfoodexperience.com.br.

 

Serviço

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

Data:  07 a 10 de junho de 2022

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h. Sexta-feira: 13h às 18h

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Informa Markets Brasil

 

Sobre a Fispal Food Service

A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América Latina há 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital. Para mais informações, visite: www.fispalfoodservice.com.br

 

Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

 

Hospitalidade, Alimentos & Bebidas no Informa Markets

O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México. Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...