Pesquisar
Close this search box.

Quem cresce na adversidade está fadado ao sucesso

por Ricardo Bomeny, CEO da BFFC, Holding franqueadora da marca Bob´s

Bobs2
Bobs2

 

O ano de 2021 vai ficar marcado na memória de todos como o da superação das dificuldades, da volta das oportunidades e da confirmação de que foco, resiliência e criatividade podem fazer a diferença na continuidade do negócio.

 

Aqui na BFFC enfrentamos a segunda onda da Covid com coragem e resiliência, e junto a nossos franqueados, colaboradores e fornecedores fortalecemos nossos laços com uma atuação conjunta que teve como foco o fortalecimento do negócio em todas as nossas marcas e a manutenção dos empregos e das oportunidades de crescimento. Investimos muito em estrutura corporativa, governança, ESG, transformação digital, pessoas, marketing e novos produtos.

 

Quanto maior a dificuldade, mais nos superamos. Este foi um ano em que apresentamos ao mercado e a nossos fraqueados novidades marcantes, como um novo conceito de design e operações de lojas, o Bob’s Conecta, que tem um grau de modernidade e funcionalidade inéditos no mercado brasileiro. Também participamos no investimento do Quiq, plataforma que vai revolucionar a logística de delivery de nossas lojas, com um incrível conceito de praticidade e velocidade no atendimento e pagamento de pedidos, e a linha Bob’s Em Casa, com produtos de nosso cardápio que podem ser comprados em supermercados para consumo caseiro, por enquanto disponíveis na rede de supermercados St. Marché, em São Paulo e em breve em outros mercados.

 

Como os melhores marinheiros são formados nas mais violentas tempestades, encaramos estas dificuldades como grandes aprendizados, que com certeza levaremos para o próximo ano. E 2022 será um ano muito especial para nós, principalmente porque a marca Bob´s completará 70 anos de história. A marca, que conquistou o coração de milhões de brasileiros neste período, nasceu no Rio de Janeiro, no coração de Copacabana e aos poucos foi construindo uma linda e inspiradora história em todo o Brasil.

 

Quantas empresas no Brasil – e mesmo no mundo – podem ser orgulhar de completar 70 anos de vida?

 

Para comemorar essa conquista estamos preparando diversas ações ao longo de 2022. Com o provável arrefecimento da Covid e a volta gradual ao trabalho presencial de milhões de brasileiros – mesmo que de forma híbrida –, a alimentação fora do lar ganhará um grande impulso no próximo ano, seguindo uma tendência que já observamos nos últimos meses. Nossa meta é crescer a uma taxa de dois dígitos em comparação não a este ano, mas a 2019, quando o mercado ainda não sofria com a pandemia. É um desafio e tanto!

 

Vamos atuar em diversas frentes para atingir este objetivo, mas a principal delas é continuar a fazer aquilo que a gente sabe fazer melhor: produtos incrivelmente saborosos. Vamos investir ainda mais em nosso grande ícone, o Milk Shake Bob’s, com a introdução ao cardápio de nossas lojas de novos sabores, que vêm sendo desenvolvidos ao longo dos anos. Com isso, continuaremos a conectar a memória afetiva de milhões de consumidores que se tornaram fãs do nosso amado milk shake durante décadas.

 

Além disso, para mexer ainda mais com o coração de nossos clientes, teremos um “menu comemorativo”, que trará de volta outros grandes ícones, com produtos que marcaram época em nossa trajetória.

 

E, para fechar com chave de ouro, no segundo semestre seremos novamente um dos patrocinadores do Rock in Rio, a maior festa musical do planeta. O Bob’s esteve presente no festival desde a primeira edição, e faz parte da sua história. Durante o evento serão gerados cerca de 1.100 empregos diretos. Teremos oito pontos de venda na Cidade do Rock, sendo 6 bares com sanduiches, shakes e bebidas e a novidade de dois quiosques exclusivos para shakes. Serão 194 metros de frente de vendas, praticamente dois campos de futebol. E vamos incluir toda nossa comunidade de clientes neste movimento ao incluir um combo especial em nossas lojas do Bob’s com a temática do Rock in Rio.

 

Essa ligação da música à nossa marca, com todos os valores essenciais envolvidos, está intrinsecamente conectada a nosso propósito de apoiar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho, por meio do nosso “Bob´s em Ação” um projeto que apoia e contribui com a educação e a qualificação de pessoas, muitas vezes no início de carreira. Inclui também o Programa 50+, voltado para pessoas que já têm mais de 50 anos e estão buscando uma oportunidade no mercado de trabalho, e nosso programa interno voltado a levar cada vez mais mulheres a cargos de liderança, algo que hoje já é comum em nosso quadro gerencial.

 

Estes diversos eixos de ações propositivas me levam a esperar um ano de 2022 excepcional, não apenas para a marca, mas também para seus colaboradores, fornecedores e clientes.

 

Sonhar alto é uma virtude essencial para as grandes empresas.

 

Ricardo Bomeny é CEO da BFFC (Brazil Fast Food Corp.), holding que controla as marcas Bob’s, Yoggi e possui a Master Franquia da marca Doggis para o Brasil, além de ser franqueada das marcas KFC e Pizza Hut (na cidade de São Paulo).

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...