Pesquisar
Close this search box.

Pepsico anuncia nova meta para promover segurança alimentar para 50 milhões de pessoas até 2030

Na América Latina, a Fundação PepsiCo está investindo mais de US$ 2,5 milhões em programas de segurança alimentar e mais de US$ 5 milhões para aumentar o acesso à água e apoiar a recuperação econômica da região

PepsicoFNFF
PepsicoFNFF

 

A PepsiCo acaba de anunciar uma nova meta para ajudar 50 milhões de pessoas ao redor do mundo a terem acesso imediato a alimentos nutritivos até 2030 (em comparação com 2020) por meio de seu programa de segurança alimentar “Food for Good”, além de expandir a oferta de seus produtos de nutrição acessível, de marcas como a QUAKER, como parte de sua jornada PepsiCo Positive (pep+).

 

Esta nova meta soma-se ao apoio recentemente anunciado pela PepsiCo ao “Zero Hunger Private Sector Pledge” (Compromisso do Setor Privado para zerar a fome), por meio do compromisso de investir US$ 100 milhões para iniciativas positivas de agricultura e de segurança alimentar até 2030, incluindo a capacitação de agricultores e ajuda no fortalecimento da produção agrícola com planos para aumentar a produtividade de safras e garantir um fornecimento de alimentos mais resiliente.

 

Para atingir esses objetivos, a PepsiCo está ampliando em todo o mundo o “Food for Good”, um programa de entrega de refeições fundado nos Estados Unidos. A empresa visa desenvolver e expandir o programa e sua abordagem centrada na comunidade para promover a segurança alimentar de longo prazo por meio da colaboração com parceiros locais em todo o mundo, investindo em soluções que aumentem o acesso equitativo a alimentos nutritivos e a produtividade e a renda dos pequenos produtores. Novos investimentos incluem:

 

A expansão do “She Feeds the World”, uma parceria de US$ 18,2 com a CARE atualmente ativa no Peru, Egito e Uganda para garantir igualdade de gênero e empoderamento econômico para mulheres trabalhadoras na agricultura. Em 2022, a Fundação PepsiCo pretende investir e começar a implementar o programa na Colômbia como um programa de base do Food Innovation Hub e recursos adicionais para lançá-lo na Nigéria, Turquia, Tailândia e Vietnã.

 

  • QUAKER(R) está fazendo parceria com as ONGs regionais CARE e Un Kilo de Ayuda para desenvolver intervenções para combater a desnutrição infantil, com programas como o QUAKER(R) Qrece, uma intervenção holística que oferece um produto alimentar especializado e educação em comunidades em risco na Guatemala e no México. A marca também está expandindo a gama de produtos nutritivos e acessíveis, incluindo a marca 3 Minutos que oferece no México.

 

  • No Brasil, a PepsiCo anunciou, em 2021, o investimento de R$16,5 milhões em parcerias com cerca de 20 organizações não-governamentais para iniciativas de fomento à Prosperidade Econômica, Acesso à Água e Segurança Alimentar. Nesse último eixo, os investimentos irão para projetos como a Gastromotiva, que promove a inclusão social e a geração de renda por meio de cozinhas sociais em comunidades vulneráveis. O programa beneficiará mais de 5.600 pessoas com formação e bolsa-auxílio pelo trabalho realizado nas cozinhas, além de oferecer mais de 80 mil refeições nas cidades do Rio, São Paulo e Curitiba.

 

  • Além disso, PepsiCo desenvolve o Nutrição pelo Futuro (Nutrition For The Future) iniciativa que realiza a complementação alimentar de crianças em situação de vulnerabilidade dentro das unidades escolares na região Nordeste e com foco no combate à desnutrição infantil. Com a pandemia, a ação foi revertida na distribuição de cestas básicas, com cerca de 3.900 cestas doadas pela PepsiCo. A ação teve continuidade em 2021 em parceria com a Fundação PepsiCo e o Global Foodbanking Network (GFN), com foco nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe, atendendo 1.200 crianças com cestas básicas durante três meses, de maio a julho. A ação impactou diretamente cerca de 4.800 pessoas.

 

  • A PepsiCo também se uniu com a Habitat para a Humanidade para a instalação de estações de lavagem de mãos, reconstrução de banheiros, caixas d’água e outras melhorias estruturais para higiene, que beneficiarão 1.500 pessoas por dia nas favelas de São Paulo. O alcance geral dos beneficiários após 6 meses será de mais de 270 mil pessoas.

 

“Na PepsiCo, acreditamos no crescimento e na prosperidade compartilhados, por isso, buscamos apoiar iniciativas que promovam acesso a recursos básicos como educação, água, saneamento e alimentação. Como uma empresa líder global em alimentos e bebidas, temos um papel fundamental a desempenhar na concretização de um sistema alimentar global mais equitativo e para combater a fome e a desnutrição nas comunidades onde estamos presentes”, afirma Alexandre Carreteiro, Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos para a Rede Food Service.

 

Esses compromissos globais chegam em um momento crítico. Atualmente, cerca de 800 milhões de pessoas em todo o mundo estão passando fome e estimativas recentes mostram que, embora a difusão da fome na América Latina e no Caribe ainda seja inferior a 7%, ela está aumentando lentamente.

 

Por meio do programa She Feeds the World, a CARE e a Fundação PepsiCo estão trabalhando juntas para aumentar as oportunidades para as mulheres produtoras de pequena escala em todo o mundo, disse Ada Zambrano, diretora regional da CARE para a América Latina e o Caribe.

 

Durante a pandemia, a PepsiCo forneceu mais de US$ 6,9 milhões em fundos e doações e mais de 12 milhões de refeições para os necessitados em toda a América Latina. Somente no Brasil, foram doadas mais de 430 toneladas de alimentos como iniciativa de suporte humanitário em virtude da pandemia da Covid-19. Há mais de uma década, a PepsiCo promove a segurança alimentar, resolvendo desafios ímpares enfrentados pelas comunidades locais. Ao reunir todos os seus programas regionais relacionados à nutrição no âmbito do Food for Good, a PepsiCo será capaz de aproveitar melhor suas capacidades globais e se esforçar para alcançar sua meta de possibilitar acesso fácil a alimentos nutritivos para mais de 50 milhões de pessoas até 2030.

 

Os programas adicionais do Food for Good incluem uma iniciativa de entrega de refeições que abrange toda a América Latina, Europa, África Subsaariana, Oriente Médio e Ásia-Pacífico, programas agrícolas positivos no sul do México e Turquia, bem como investimentos no aumento das capacidades de bancos de alimentos na Argentina e muitos outros países ao redor do mundo.

 

Ao longo do ano passado, a PepsiCo acelerou suas ações para ajudar a tornar o sistema alimentar mais sustentável, regenerativo e inclusivo. A PepsiCo lançou recentemente seu esforço mais ambicioso ao adotar uma nova abordagem ousada chamada pep+ (PepsiCo Positive) – uma transformação estratégica completa, tendo a sustentabilidade no centro de como a empresa gerará crescimento e valor operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas.

 

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US﹩ 70 bilhões em receita líquida global em 2020, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US﹩ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

 

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito, o que reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio. Para mais informações, visite o site.

 

Sobre a Fundação PepsiCo

Criada em 1962, a Fundação PepsiCo, o braço filantrópico da PepsiCo, investe nos elementos essenciais de um sistema alimentar sustentável com a missão de apoiar comunidades prósperas. Trabalhando com organizações sem fins lucrativos e especialistas em todo o mundo, estamos focados em ajudar as comunidades a obter acesso à segurança alimentar, água potável e oportunidades econômicas. Nós nos esforçamos para gerar um impacto tangível nos lugares onde vivemos e trabalhamos – colaborando com colegas da indústria, organizações locais e internacionais e nossos colaboradores para afetar mudanças em grande escala nas questões que são importantes para nós e de importância global. Saiba mais em nossa página.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...