Pesquisar
Close this search box.

Grandes e Famosas

Conheça algumas das principais e mais populares marcas de cafeteria no mundo

CostaCafe scaled 1
CostaCafe scaled 1

 

Hoje, dia mundial do café, a Rede Food Service preparou uma lista, com as principais redes de cafeterias do mundo. Sabemos que este tipo de informação é muito apreciada por todos e que você irá saboreá-la com satisfação.

 

Os dados foram levantados em diversos veículos internacionais do segmento e são anteriores ao cenário da pandemia. A ordem das redes na lista, não está relacionada a nenhum critério de classificação quantitativo.

 

Foto: Divulgação

Starbucks

A Starbucks é, sem dúvida, a maior referência de sucesso no segmento de cafeterias. Com mais de 30.000 lojas ao redor do mundo, a marca fundada em 1971 na cidade de Seattle, já teve seu projeto rejeitado por vários investidores que não acreditavam no modelo de negócio.

A marca está entre as maiores empresas de café do mundo e seus produtos podem ser encontrados, tanto em suas cafeterias, como nas principais redes de varejo do planeta, através de produtos produzidos por industrias como a Nestlé, Nespresso e Pepsico.

 

Foto: Divulgação

Costa Coffee

A Costa Coffee é outra grande rede que se popularizou, principalmente na Europa e no Oriente Médio. A marca também foi fundada pela família Costa, em Londres, também em 1971. Atualmente possui mais de 3.500 lojas, sendo uma das cafeterias de maior sucesso e popularidade da região.

 

Foto: Divulgação

Tim Hortons

A Tim Hortons é uma rede com sede no Canadá, fundada em 1964. A marca foi adquirida em 2014 pela rede Burger King, e suas mais de 5.000 lojas, podem ser encontradas no Canadá, EUA, China e na Europa.

 

Foto: Divulgação

Dunkin Donuts

A Dunkin Donuts é a segunda maior rede em número de unidades, depois da Starbucks, com mais de 11.000 lojas espalhadas pelo mundo. Está próxima do primeiro lugar entre as 10 maiores empresas de café.

O negócio começou em 1950 em Massachusetts, vendendo os famosos donuts da marca. Depois o modelo acabou se tornando uma cafeteria com diversos outros produtos acrescentados ao cardápio.

 

Foto: Divulgação

Café Peet’s

A Peet’s Coffee pode não ser tão grande quanto as outras empresas de café desta lista, mas é uma das melhores, oferecendo alguns dos melhores goles de café dos EUA. A Peet’s pode ter apenas cerca de 200 lojas nos estados e 1 na China, mas oferece uma mistura de café exclusiva que é usada em mais de 14.000 lojas em todos os estados. A Peet’s foi fundada em 1966 no estado da Califórnia, próximo à área da baía de São Francisco.

 

Foto: Divulgação

McCafe

O conceito McCafé nasceu em Melbourne, Austrália, em 1993, e a marca se tornou enorme rapidamente neste país. A estimativa é de que a marca tenha mais de 10.000 lojas pelo mundo, o que a faz um dos principais “players” do segmento.

 

Foto: Divulgação

Café Caribou

The Caribou Coffee Company é outra das empresas mais jovens desta lista. Fundada em Minnesota em 1992, a cafeteria se popularizou rapidamente e agora está entre as de maior sucesso, com mais de 600 lojas operando pelo mundo. A Caribou Coffee pertence a uma “holding” chamada JAB, que é uma das maiores holdings alemãs e possui também o café Peet’s em sua lista.

 

Foto: Divulgação

Lavazza Café

A Lavazza é uma das redes mais antigas da lista. A marca foi fundada em 1895 e possui muita tradição e renome. A marca, de origem italiana, é conhecida pela qualidade do seu café, e é uma das maiores marcas na Europa, Ásia e também nos EUA. A empresa oferece formação e educação, com cerca de 30 mil pessoas treinadas no assunto a cada ano. Conta também com a Fundação Lavazza, que auxilia diversos países produtores de café ao redor do mundo.

 

Foto: Divulgação

Gloria Jeans

Gloria Jeans é outra rede americana de sucesso, dividindo espaço com a Starbucks e a Dunkin Donuts, mas com escala menor. A Gloria Jean’s foi fundada em Illinois em 1979 e fez sucesso rapidamente. Possui mais de 1000 lojas espalhadas por diferentes países, sendo uma das maiores redes de cafés do mundo.

 

Foto: Divulgação

Dutch Bros

Dutch Bros é uma empresa relativamente nova, fundada em Oregon em 1992, e que possui mais de 300 cafeterias na costa oeste dos EUA. A rede tem crescido rapidamente e é uma das empresas mais bem sucedidas do segmento nos últimos anos.

 

 

 

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...