Estão abertas as vendas de ingressos para a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes, feiras simultâneas que acontecem entre 13 e 16 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Promovidos pela Informa Markets Brasil, os eventos, reconhecidos como os maiores do setor de food service na América do Sul, deverão reunir mais de 46 mil visitantes, entre eles profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, sorveterias, indústrias de sorvetes e outros estabelecimentos. Além da exposição no pavilhão, as feiras integram uma plataforma de negócios que funciona durante todo o ano, oferecendo conteúdo digital especializado e consultoria com foco no desenvolvimento de operadores do segmento.
Mais de 1.800 marcas expositoras trarão tendências e soluções em equipamentos, acessórios, utensílios, mobiliário, higiene e limpeza profissional, automação comercial, embalagens etc. Uma oportunidade para que empreendedores do food service encontrem, em um só local, soluções e conteúdo para um crescimento sustentável.
Para Daniel Corigliano, show manager da Fispal Food Service, a modernização e a inovação em tecnologia dos empreendimentos são fatores cruciais para contribuir com a geração de resultados positivos como os apresentados na PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do IBGE), que revelou um aumento na geração de empregos no grupamento Alojamento e Alimentação (no qual bares e restaurantes têm representatividade acima de 85%).
De acordo com a pesquisa, de dezembro de 2022 a fevereiro de 2023, o resultado foi 3,3% superior ao mesmo período do ano anterior no que se refere à criação de vagas. Além disso, dados apurados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostram que, em 2022, o salário médio do setor de bares e restaurantes subiu cerca de 9,6% no País, acima, portanto, dos 8,3% da média geral.
“Um dos grandes diferenciais da Fispal Food Service é que buscamos apoiar os estabelecimentos do setor, especialmente os pequenos e médios, mostrando o caminho das pedras para que possam aprimorar seus negócios, realizar networking, pensar em novas ideias, encontrar soluções, fortalecer o relacionamento com fornecedores de maneira acessível e buscar informação com especialistas, o que dá a eles bagagem para planejar melhorias nos negócios e crescer de forma sustentável”, afirma Corigliano na Rede Food Service.
O executivo acrescenta que as atrações deste ano farão parte do “Serviço de Desenvolvimento do Mercado”, projeto que visa levar conhecimento por meio de palestras, apresentações, shows e consultorias gratuitas. Essa é uma das iniciativas que fazem parte do programa global da Informa Markets de incorporar a sustentabilidade de forma transversal em seus eventos B2B no mundo inteiro.
O setor food service vencendo desafios
O evento acontece em um momento de virada do mercado food service – o segmento espera um faturamento de aproximadamente R$ 407 bilhões neste ano, segundo estimativas da Abrasel, o que já aponta crescimento em relação a 2022.
Na programação dos quatro dias, os visitantes vão poder, além de realizar consultorias gratuitas e participar de palestras, conhecer o Point dos Chefes, a Oficina de Pizza e a Escola de Panificação e Confeitaria, entre outras atrações.
Realizada junto com a Food Service, a Fispal Sorvetes, voltada para a indústria e sorveterias, traz o Gelado Experience, com apresentações e demonstrações práticas dos processos e soluções dentro do mundo sorveteiro.
Os ingressos já estão disponíveis no site em três categorias – inteira, meia e solidária (com doação de 1 quilo de alimento não perecível por pessoa) – e podem ser adquiridos aqui.
Veja os números
– Mais de 46 mil profissionais visitantes;
– Caravanas de 26 países diferentes e 1.500 estabelecimentos do País;
– Aproximadamente 1.800 marcas expositoras.
Plataforma de conexão durante o ano inteiro
A feira faz parte do portfólio de alimentos e bebidas da Informa Markets, maior organizadora de eventos do segmento no mundo. Por meio de conteúdo digital especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, a empresa constrói jornadas de relacionamentos e negócios entre companhias e mercados 365 dias por ano.
Podcast Saindo do Forno – Rational Brasil – Rede Food Service
Pelo segundo ano consecutivo a Rede Food Service é parceiro oficial de Mídia e Conteúdo da Fispal Food Service. Este ano, assim como em 2022, a Rede Food Service gravará uma série de Podcasts diretamente do evento em parceria com a Rational Brasil.
“O conteúdo produzido na Fispal 2022 teve mais de 200 mil visualizações em nossas plataformas. A expectativa é que este ano possamos gravar 30 episódios durante Feira e com isso levar informações e conhecimento de forma complementar ao evento para milhares de pessoas” comenta Janes Fabrício, sócio do portal e responsável por projetos especiais da marca.
Serviço
Data: 13 a 16 de junho de 2023
Horário: terça a quinta-feira das 13h às 20h e sexta-feira das 13h às 19h
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Promoção e Organização: Informa Markets Brasil
Sobre a Fispal Food Service
A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América do Sul há mais de 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital. Para mais informações, visite: www.fispalfoodservice.com.br
Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros.
Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected].
Hospitalidade, Alimentos & Bebidas na Informa Markets
O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México.
Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.