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VR Benefícios anuncia aceitação 100% digital de seus produtos

VR e Stone desenvolveram um ecossistema totalmente automatizado e digital, que permite que novos estabelecimentos comerciais se credenciem e, em tempo real, iniciem suas vendas com as bandeiras da VR Benefícios nas maquininhas da Stone

Foto: Getty Images

 

Sinônimo de categoria em vales alimentação e refeição, a VR Benefícios tem um grande histórico de inovação e de oferta de novas soluções para o mercado de restaurantes. Recentemente a empresa fez um importante investimento em tecnologia incluindo uma série de melhorias para facilitar a integração dos estabelecimentos comerciais ao sistema VR, tornando todo o processo mais simples, rápido e digital. As mudanças foram feitas com base em um trabalho de pesquisa realizada junto aos operadores.

 

O período entre o cliente solicitar o uso da bandeira VR e ser habilitado para realizar a primeira venda foi reduzido: além de facilitar o preenchimento do formulário de credenciamento, a aceitação dos cartões nos estabelecimentos, que antes levava até três dias, agora é imediata. Essa liberação pode ser feita por meio de maquininha Stone no estabelecimento ou pelo VR Pague, o primeiro link de pagamentos do mercado de benefícios, em que comprador e vendedor podem realizar a transação 100% online, sem contato e sem necessidade de maquininha. Ao criar o VR Pague, a VR Benefícios passou a oferecer mais conveniência e segurança, facilitando o pagamento no delivery.

 

“Investimos em tecnologia para facilitar o onboarding do comerciante, para que ganhe tempo, produtividade e comece a vender mais rapidamente. Com este novo ecossistema da VR, pioneiro no segmento de benefícios, em questão de minutos o cliente preenche o credenciamento, já recebe a confirmação de habilitação para uso e inicia as vendas”, conta Priscila Abondanza, diretora executiva de Empresas e Experiência do Cliente, da VR Benefícios para a Rede Food Service.

 

As melhorias feitas no ecossistema da VR e na integração do cliente começam com o formulário, que possui recursos de autopreenchimento a partir de informações básicas inseridas pelo comerciante, como o CNPJ, por exemplo. Com validação automática de alguns campos, o cliente não só gasta menos tempo preenchendo as informações como evita possíveis erros de digitação ou de inserção de dados. Na última etapa do credenciamento, o cliente também já pode criar seu acesso (com e-mail e senha) para utilizar os canais digitais da VR Benefícios e acompanhar todo o status online do processo pelo site.

 

Pioneirismo

 

A VR Benefícios e a Stone trabalharam para que esta solução permita que o comerciante já habilite, em tempo real, o uso das bandeiras VR nas máquinas da Stone.

 

“Caso o comerciante seja um cliente Stone, já é possível aceitar os produtos VR imediatamente. E, ainda existe a possibilidade de optar pelo VR Pague, nosso pagamento por link, que possibilita a venda por meio das redes sociais, como WhatsApp, e dos nossos canais digitais”, continua Priscila.

 

A VR Benefícios já implementou as melhorias nas últimas semanas para parte de sua base e 22% dos estabelecimentos comerciais credenciados neste período já começaram a transacionar. O índice de satisfação dos clientes com as melhorias, segundo as pesquisas feitas pela empresa, após a experiência digital, é de 4.1 (em uma escala de 1 a 5 e considerando 5 como ótimo).

 

Inovações para comerciantes criadas pela VR Benefícios durante a pandemia

 

No contexto atual de pandemia, a VR Benefícios está ainda mais determinada a ajudar os pequenos e médios comércios. E, além de facilitar a integração de novos clientes, também cria soluções para quem já é estabelecimento parceiro.

 

“A empresa lançou a Conta Digital da VR. É a primeira criada por uma empresa do setor de benefícios para seus clientes e permite que o dono do estabelecimento comercial realize o pagamento de contas, faça transferências bancárias e gere boletos. É 100% gratuita para os clientes da VR e preenche uma lacuna de mercado: oferece ao cliente, de forma simples e sem burocracia, melhor controle de fluxo de caixa”, explica Priscila.

 

A VR Benefícios também incentivou o cadastro dos estabelecimentos comerciais em aplicativos/plataformas de delivery. O número de credenciados que começaram a aceitar VR online em e-commerce, em plataformas como iFood e Rappi, por exemplo, cresceu de 1.000 para 80.000 no último ano. Outra iniciativa para os comerciantes é o direcionamento de fluxo, em que a VR envia cerca de 6 milhões de pushes ao mês, aos seus 1,7 milhões de trabalhadores, para divulgar gratuitamente pequenos e médios estabelecimentos de bairro.

 

Sobre a VR Benefícios

 

Pioneira no segmento de benefícios, se tornou sinônimo de categoria em vale-refeição e vale-alimentação no país. Suas soluções inovadoras são dedicadas aos empreendedores, empresas, estabelecimentos comerciais e trabalhadores, sempre com o objetivo de facilitar a vida das pessoas de forma prática, rápida, segura e digital. Os produtos VR Alimentação, VR Refeição, VR Auto, VR Cultura, VR Transporte, VR Compras, VR Conta Digital, VR Pague e VR Fidelidade somam mais de 3,5 milhões de contas cartão administradas pela VR, atendendo 50 mil empresas clientes, tanto públicas quanto privadas, e mais de 500 mil credenciamentos em estabelecimentos comerciais para aceitação em todo o Brasil. A VR tem uma história de pioneirismo em oferecer soluções inovadoras ao setor, como o link de pagamentos (VR Pague), a conta digital (VR Conta Digital) e sua plataforma de pontos de fidelidade a empresas (VR Fidelidade).

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