VR Benefícios anuncia aceitação 100% digital de seus produtos

VR e Stone desenvolveram um ecossistema totalmente automatizado e digital, que permite que novos estabelecimentos comerciais se credenciem e, em tempo real, iniciem suas vendas com as bandeiras da VR Benefícios nas maquininhas da Stone

Foto: Getty Images

 

Sinônimo de categoria em vales alimentação e refeição, a VR Benefícios tem um grande histórico de inovação e de oferta de novas soluções para o mercado de restaurantes. Recentemente a empresa fez um importante investimento em tecnologia incluindo uma série de melhorias para facilitar a integração dos estabelecimentos comerciais ao sistema VR, tornando todo o processo mais simples, rápido e digital. As mudanças foram feitas com base em um trabalho de pesquisa realizada junto aos operadores.

 

O período entre o cliente solicitar o uso da bandeira VR e ser habilitado para realizar a primeira venda foi reduzido: além de facilitar o preenchimento do formulário de credenciamento, a aceitação dos cartões nos estabelecimentos, que antes levava até três dias, agora é imediata. Essa liberação pode ser feita por meio de maquininha Stone no estabelecimento ou pelo VR Pague, o primeiro link de pagamentos do mercado de benefícios, em que comprador e vendedor podem realizar a transação 100% online, sem contato e sem necessidade de maquininha. Ao criar o VR Pague, a VR Benefícios passou a oferecer mais conveniência e segurança, facilitando o pagamento no delivery.

 

“Investimos em tecnologia para facilitar o onboarding do comerciante, para que ganhe tempo, produtividade e comece a vender mais rapidamente. Com este novo ecossistema da VR, pioneiro no segmento de benefícios, em questão de minutos o cliente preenche o credenciamento, já recebe a confirmação de habilitação para uso e inicia as vendas”, conta Priscila Abondanza, diretora executiva de Empresas e Experiência do Cliente, da VR Benefícios para a Rede Food Service.

 

As melhorias feitas no ecossistema da VR e na integração do cliente começam com o formulário, que possui recursos de autopreenchimento a partir de informações básicas inseridas pelo comerciante, como o CNPJ, por exemplo. Com validação automática de alguns campos, o cliente não só gasta menos tempo preenchendo as informações como evita possíveis erros de digitação ou de inserção de dados. Na última etapa do credenciamento, o cliente também já pode criar seu acesso (com e-mail e senha) para utilizar os canais digitais da VR Benefícios e acompanhar todo o status online do processo pelo site.

 

Pioneirismo

 

A VR Benefícios e a Stone trabalharam para que esta solução permita que o comerciante já habilite, em tempo real, o uso das bandeiras VR nas máquinas da Stone.

 

“Caso o comerciante seja um cliente Stone, já é possível aceitar os produtos VR imediatamente. E, ainda existe a possibilidade de optar pelo VR Pague, nosso pagamento por link, que possibilita a venda por meio das redes sociais, como WhatsApp, e dos nossos canais digitais”, continua Priscila.

 

A VR Benefícios já implementou as melhorias nas últimas semanas para parte de sua base e 22% dos estabelecimentos comerciais credenciados neste período já começaram a transacionar. O índice de satisfação dos clientes com as melhorias, segundo as pesquisas feitas pela empresa, após a experiência digital, é de 4.1 (em uma escala de 1 a 5 e considerando 5 como ótimo).

 

Inovações para comerciantes criadas pela VR Benefícios durante a pandemia

 

No contexto atual de pandemia, a VR Benefícios está ainda mais determinada a ajudar os pequenos e médios comércios. E, além de facilitar a integração de novos clientes, também cria soluções para quem já é estabelecimento parceiro.

 

“A empresa lançou a Conta Digital da VR. É a primeira criada por uma empresa do setor de benefícios para seus clientes e permite que o dono do estabelecimento comercial realize o pagamento de contas, faça transferências bancárias e gere boletos. É 100% gratuita para os clientes da VR e preenche uma lacuna de mercado: oferece ao cliente, de forma simples e sem burocracia, melhor controle de fluxo de caixa”, explica Priscila.

 

A VR Benefícios também incentivou o cadastro dos estabelecimentos comerciais em aplicativos/plataformas de delivery. O número de credenciados que começaram a aceitar VR online em e-commerce, em plataformas como iFood e Rappi, por exemplo, cresceu de 1.000 para 80.000 no último ano. Outra iniciativa para os comerciantes é o direcionamento de fluxo, em que a VR envia cerca de 6 milhões de pushes ao mês, aos seus 1,7 milhões de trabalhadores, para divulgar gratuitamente pequenos e médios estabelecimentos de bairro.

 

Sobre a VR Benefícios

 

Pioneira no segmento de benefícios, se tornou sinônimo de categoria em vale-refeição e vale-alimentação no país. Suas soluções inovadoras são dedicadas aos empreendedores, empresas, estabelecimentos comerciais e trabalhadores, sempre com o objetivo de facilitar a vida das pessoas de forma prática, rápida, segura e digital. Os produtos VR Alimentação, VR Refeição, VR Auto, VR Cultura, VR Transporte, VR Compras, VR Conta Digital, VR Pague e VR Fidelidade somam mais de 3,5 milhões de contas cartão administradas pela VR, atendendo 50 mil empresas clientes, tanto públicas quanto privadas, e mais de 500 mil credenciamentos em estabelecimentos comerciais para aceitação em todo o Brasil. A VR tem uma história de pioneirismo em oferecer soluções inovadoras ao setor, como o link de pagamentos (VR Pague), a conta digital (VR Conta Digital) e sua plataforma de pontos de fidelidade a empresas (VR Fidelidade).

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.