Duas das maiores redes de fast food do mundo, o McDonald´s e o Burger King, anunciaram na semana passada mudanças nas receitas de seus hambúrgueres com o objetivo de torná-las mais naturais e saudáveis.
As duas redes irão excluir ingredientes de origem artificial que eram utilizados na composição destes produtos, após extenso trabalho realizado pelas empresas junto aos seus fornecedores.
A Arcos Dorados, franqueada do McDonald’s em 20 países, incluindo o Brasil, anunciou a eliminação de corantes e aromatizantes artificiais dos seus principais ingredientes.
Entre os produtos beneficiados com as mudanças estão o sorvete de baunilha, o molho do Big Mac, os molhos ranch, mostarda e barbecue e o queijo cheddar em fatia, que não terão mais em suas composições corantes ou aromatizantes artificiais.
No ano passado a rede já havia anunciado reduções de índices de sódio, gordura e açucares em seus produtos e desde 2007 já não utiliza gordura trans em nenhum dos itens do seu cardápio.
Já o Burger King anunciou a reformulação do seu carro chefe o “Whopper”, que também deixa de ter conservantes de origem artificial na sua composição.
A rede informa que atualmente, 70% do cardápio já é livre de ingredientes artificiais e que a expectativa é de que este número passe a 100% até o próximo ano. O “novo” Whopper sem conservantes só estará presente em todas as unidades da rede a partir do ano que vem.
Para anunciar as mudanças, o BK lançou no Brasil a campanha “Whopper Mofado”, que já viralizou nas redes sociais e repercutiu pelo mundo todo. A campanha mostra um sanduiche se decompondo com o tempo e faz um associação do processo com o fato do produto não ter conservantes.
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