Pesquisar
Close this search box.

2020 o ano de grande aprendizado, um ano que nos ajudou entender a palavra reinventar!

por Luiz Farias, curador da editoria Mão na Massa da Rede Food Service

O renomado Chef Luiz Farias, Gerente Nacional da Academia Bunge e Curador da Rede Food Service - Foto: Divulgação

 

Primeiro quero parabenizar toda a organização, competência e sucesso do portal e da revista digital Rede FOOD SERVICE. Agradeço o convite de escrever essas palavras e desejo a todos e a todas um Feliz Natal e um excelnte Ano novo!

Por mais experiências que tivemos neste ano, ninguém poderia imaginar a dimensão de uma pandemia que estava por vir. Com certeza, este é um ano que ficará em nossas lembranças. Quantos desafios, quantas preocupações e quantas incertezas.

Levamos algum tempo para acreditar nos efeitos da pandemia. Estabelecimentos foram fechados, aulas canceladas, ficamos presos em nossas casas e isolados do mundo. Junto a isso, várias medidas de segurança foram adotadas: uso do ácool em gel constante, uso de máscaras, distanciamento social, sobretudo entre pessoas queridas. Tivemos que aprender  muitas coisas novas e, com isso, reinventamos-nos por completo.

Não estávamos acostumados a tantos desafios e a tantas mudanças. E, quando falamos do mundo foodservice não foi tão diferente. Quantos estabelecimentos foram fechados, restaurantes e padarias, quantos desempregos surgiram, enfim, houve uma grande queda do faturamento dos comércios, entre outos desafios.

O aprendizado! Entre as palavras que foram mais utilizadas, sem dúvidas a palavra se  reinventar é uma delas. Começamos uma mudança incrível com o grande movimento do mundo digital: lives, cursos online, Webinar, plataformas online, o crescimento dos vídeos de receitas, o aumento do pão caseiro, os vídeos de como fazer pão em casa, o grande aumento do delivery, entre outras ações desenvolvidas. Vários cases de muito sucesso mesmo com todos os desafios estabelecidos.

No entanto, vários profissionais e empresários souberam dar a volta por cima, inovaram, reinventaram e fizeram acontecer: venceram!

Com isso aprendemos que jamais podemos desaminar! Vamos pensar positivo, acreditar e trabalhar com muita energia boa, começando o ano otimistas e acreditando que esta crise passará e que tudo retornará ao normal.

O que fica claro é a importância de vivermos com mais harmonia, com mais respeito ao próximo e com mais amor!

O fim do ano é sempre um bom momento de reflexão. É momento de lembrarmos das maravilhas e também de agradecermos. Toda nova etapa deve ser comemorada e toda a felicidade de transformação está em nossas mãos. Basta ter muita coragem e determinação para transformar momentos difícies em grandes oportunidades.

Um ano não é feito apenas de dias, semanas e meses, mas é feito de muitas colaborações de todos e todas que acreditam em uma ideia e um objetivo. O ano é feito de amigos, família, clientes e colaboradores. Vamos aproveitar esse momento e o espírito de Natal e Ano Novo!

A felicidade reina porque é Natal! Esperamos continuar juntos e desejar muitas felicidades para o próximo ano.

FELIZ NATAL E UM EXCELENTE 2021!!

Chef LUIZ FARIAS

 

Sobre o autor

Luiz Ivanildo Tenório de Farias, o renomado e premiado chef Luiz Farias.

Natural de São Bento do Uma, Pernambuco, Farias atua no mercado há mais de 40 anos. É chef pâtisserie e possui especialização em Nutrição e Dietética. Formado na Ecole Lenôtre Paris, Escola Laurent Suaudeau e INBP (Institut Natinal de Boulangeie), em Ruen, na França, o Chef é o atual Gerente Nacional da Academia Bunge.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...